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AGÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Ícone CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO -

Serviços Oferecidos

A ATI oferece uma Carta de Serviços que detalha os serviços disponibilizados aos cidadãos, incluindo orientações sobre procedimentos, licenças e certificações necessárias.

Ícone INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A

Apresentação da Agência de Tecnologia da Informação

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI-TO), é uma autarquia da Administração Pública Indireta Estadual , vinculada à Secretaria da Fazenda, responsável pelo gerenciamento, coordenação estratégico da modernização dos serviços públicos, integrando soluções tecnológicas que promovem eficiência, segurança da informação e acessibilidade para a Administração Pública Estadual e para a sociedade.  

A ATI-TO desenvolve suas atividades com base na Lei Estadual nº 3.421, de 8 de março de 2019, e alterações, regida por regulamento próprio, na forma do seu Regimento Interno, além de outras normas em vigor.

Este documento é baseado na Lei 6.312 de 14 de setembro de 2021, que regulamenta, no âmbito do Poder Executivo Estadual, a Lei Federal 13.460, de 26 de junho de 2017 e institui o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, e adota outras providências.

Além disso, a seguir serão apresentadas as principais funções da ATI, com destaque para os canais de comunicação diretos, como a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão.

A estrutura organizacional básica da Agência de Tecnologia da Informação, nos termos do disposto na Lei Estadual nº 3.421, de 8 de março de 2019, e suas alterações, conta com a seguinte organização:

I – Estrutura de administração superior:

- Presidência;

- Vice-Presidência Executiva;

II – Estrutura de gestão estratégica:

- Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação;

- Superintendência de Sistemas de Informação;

- Superintendência de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação;

III – Estrutura de apoio técnico:

-Secretaria-Geral;

- Assessoria Jurídica;

- Assessoria de Comunicação;

- Gerência de Segurança;

IV – Estrutura de apoio administrativo:

Diretoria de Administração e Finanças;

V – Estrutura de apoio tático:

- Diretoria de Infraestruturas;

- Diretoria de Suporte e Serviços;

- Diretoria de Sistemas de Informação;

- Diretoria de Treinamento e Implantação de Sistemas;

- Diretoria de Gestão de Projetos, Processos e Inovação;

- Diretoria de Gestão de Contratos.

VI – Estrutura de apoio operacional:

- Gerência de Redes e Comunicação;

- Gerência de Infraestrutura;

- Gerência de Banco de Dados;

- Gerência de Geoprocessamento e Governo Inteligente;

- Gerência de Suporte e Manutenção;

- Gerência de Atendimento aos Usuários - SERVICE DESK;

- Gerência de Sistemas Corporativos;

- Gerência de Sistemas de Gestão;

- Gerência de Desenvolvimento de Sistemas;

- Gerência de Sistemas Fazendários;

- Gerência de Treinamento;

- Gerência de Implantação e Integração de Sistemas;

- Gerência-Geral de Administração;

- Gerência de Execução Financeira, Orçamentária e Contábil;

- Gerência de Compras de Tecnologia da Informação;

- Gerência de Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação;

- Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação;

- Gerência de Processos de Tecnologia da Informação;

- Gerência de Inovações Tecnológicas;

- Gerência de Fiscalização de Contratos de Tecnologia da Informação;

- Gerência de Convênios e Recursos Descentralizados.

Ícone QUAL A FUNÇÃO DA ?

Qual é a Função da Agência de Tecnologia da Informação?

Compete à Agência de Tecnologia da Informação – ATI/TO prover os serviços de Tecnologia da Informação para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Tocantins de forma a garantir modernização dos serviços públicos, integrando soluções tecnológicas que promovem eficiência, segurança da informação, transparência e acessibilidade para a Administração Pública Estadual e para a sociedade.

Ícone MISSÃO E VALORES DA

Missão, Visão e Valores da Agência de Tecnologia da Informação

A missão da Agência de Tecnologia da Informação é promover a modernização, a inovação e a transformação digital dos serviços públicos, através do uso eficiente, sustentável e seguro da tecnologia da informação, contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, garantindo o acesso às informações governamentais para a sociedade.

A visão da Agência de Tecnologia da Informação é consolidar o Tocantins como um Estado digital, humano, sustentável e inclusivo.

Os Valores da Agência de Tecnologia da Informação são:

  • Inovação: Estimular a busca constante por novas soluções e melhorias em tecnologia da informação, incentivando a criatividade, colaboração e compartilhamento de conhecimento;
  • Eficiência: Otimizar processos e recursos, garantindo governança, qualidade e agilidade na entrega de soluções e serviços de tecnologia da informação, com foco nas necessidades dos órgãos públicos e da sociedade;
  • Integridade: Agir com ética, transparência e responsabilidade na gestão de recursos e informações, preservando a segurança e confidencialidade dos dados;
  • Colaboração: Estabelecer parcerias e cooperação entre os órgãos e a sociedade organizada para compartilhar conhecimento, recursos e soluções, promovendo a sinergia e o desenvolvimento;
  • Comprometimento: Atuar de forma proativa e engajada com os objetivos do Governo Estadual, buscando excelência no desempenho das atividades e na geração de valor;
  • Foco no usuário: Priorizar o atendimento às necessidades e expectativas dos usuários dos serviços públicos digitais, assegurando inclusão, acessibilidade, usabilidade e satisfação;
  • Sustentabilidade: Promover a gestão sustentável de recursos e processos, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado do Tocantins;
  • Integração: Incentivar a cooperação e a colaboração entre os diferentes órgãos e entidades da Administração Pública, buscando harmonizar e unificar sistemas e processos.

Ícone ONDE ESTAMOS ?

Onde Fica a Agência de Tecnologia da Informação


  • Endereço da Sede: ACNO 1 - Quadra 103 Norte, Rua NO-5, Lote 02, Plano Diretor Norte, Palmas - TO, CEP: 77001-020;
  • Site oficial: https://www.to.gov.br/ati 
  • E-mail oficial: contato@ati.to.gov.br
  • Telefone Geral: 0800 063 0063 
  • Presidente: Hiram Melchiades Torres Gomes Sobrinho;
  • Vice-Presidente: Adams Cirino Gregório;
  • Horário de Atendimento: Segunda a Sexta- Feira, 08:00 às 14:00h.

Ícone OUVIDORIA DA

Reclamações?

A ouvidoria da ATI é o canal oficial para que os cidadãos apresentem manifestações, como sugetões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.