PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Emitir CRLV Eletrônico (CRLVe)

Permite você emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe), disponível para download e impressão, para uso em veículos registrados no Estado do Tocantins.

Pessoa Física - Cidadão. Pessoa Jurídica - Empresas.

Pessoa Física - Digital

 

  • Possuir login e senha no GOV.BR com nível prata ou ouro.

 

Pessoa Física - Presencial

 

  • Documento oficial de identificação com foto valido.

Pessoa Física - Digital

  • Possuir login e senha no GOV.BR com nível prata ou ouro.

Pessoa Física - Atendimento Presencial

  • Documento oficial de identificação com foto válido.

Pessoa Jurídica

  • Ato constitutivo (dependendo da natureza jurídica: contrato social, alteração – com a cláusula de administração, estatuto, ata da assembleia geral etc.);
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ atualizado.
  • Documento oficial com foto original válido.
  • Lei Federal N° 9.503, de 23 de setembro de 1997– Institui o Código de Trânsito Brasileiro.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

 

  1. Você deve acessar a Carta de Serviços no portal de serviços do Governo do          Tocantins.
  2. Você deve fazer login com sua conta GOV.BR.
  3. Você deve acompanhar e atender eventuais pendências.
  4. Você deve baixar ou imprimir o CRLVe.

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1.  Você deve comparecer ao DETRAN/TO ou empresa credenciada.
  2. Você deve apresentar os documentos necessários.
  3. Você deve acompanhar o andamento e atender eventuais pendências.

 

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos. Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Digital: Imediato; Presencial: 1 hora, com emissão do documento.
Não há prazo.
  • Não há custo.
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado 
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
  1. Quem pode solicitar o serviço? O proprietário ou o procurador de posse da procuração autenticada em cartório.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Trânsito e Transportes
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Setor/Departamento: Protocolo - Detran (PROT-DETRAN)
Favoritar: