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Emissão de CRLVe.

Este serviço do DETRAN -TO tem como objetivo a emissão (Baixar, fazer download) do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico - CRLVe. 

Pessoa Física - Cidadão. Pessoa Jurídica - Empresas.

Via Digital – Somente pessoa física

  • Possuir login e senha no GOV.BR com o nível Prata ou Ouro.

Via presencial

  • Apresentar documento oficial com foto válido.

Pessoa Física - Digital

  • Possuir login e senha no GOV.BR com nível prata ou ouro.

Pessoa Física - Atendimento Presencial

  • Documento oficial de identificação com foto válido.

Pessoa Jurídica

  • Ato constitutivo (dependendo da natureza jurídica: contrato social, alteração – com a cláusula de administração, estatuto, ata da assembleia geral etc.);
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ atualizado.
  • Documento oficial com foto original válido.
  • Lei Federal N° 9.503, de 23 de setembro de 1997– Institui o Código de Trânsito Brasileiro.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar a carta de serviço do Portal de Serviços Governo/TO;
  2. Acessar com login e senha do GOV.BR;
  3. Acompanhar e atender eventuais pendências.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1.  O cidadão deve solicitar o serviço ao Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins – DETRAN/TO ou empresa credenciada;
  2. O cidadão deve apresentar a documentação;
  3. Acompanhar e atender eventuais pendências.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Digital: Imediato; Presencial: 15 minutos.
Não há prazo.
  • Não há custo.
  • Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site: https://ouvidoria.to.gov.br
  • Ouvidora DETRAN/TO: (63) 3218-3000
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
  1. Quem pode solicitar o serviço? O proprietário ou o procurador de posse da procuração autenticada em cartório.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Trânsito e Transportes
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN)
Setor/Departamento: Protocolo - Detran (PROT-DETRAN)
Favoritar: