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Renovar e Atualizar a Solicitação de Dieta ou Fórmula Nutricional Especial

Permite você renovar ou atualizar a solicitação de dieta ou fórmula nutricional especial, garantindo a continuidade do fornecimento de acordo com a prescrição médica e nutricional atualizada.

Pessoa física, residente no Estado do Tocantins.
  • Ser criança, adolescente ou adulto em uso de dieta enteral exclusiva: 
  • Ter condição de saúde que impeça a alimentação via oral, de modo temporário ou definitivo (sonda nasoentérica/nasogastrica ou gastrostomia/jejunostomia), sendo uso de sonda a única forma de via para alimentação e nutrição; 
  • Criança com alergia a proteína do leite de vaca - APLV (até os 02 anos de idade);
  • Laudo Médico atual (dos últimos 30 dias) e com data contendo diagnóstico, história clínica e justificativa de aquisição da fórmula assinado pelo profissional com respectivo registro no CRM/TO;
  • Para pacientes com alergia a proteína do leite de vaca - APLV o médico deverá ser especialista: pediatra, gastroenterologista ou alergista;
  • Laudo Nutricional atual (dos últimos 30 dias) e com data contendo diagnóstico nutricional, composição da fórmula e quantidade a ser utilizada por dia e mês, assinado pelo profissional com respectivo registro no CRN/1;
  • Autorização de retirada caso necessário para pacientes de Palmas;
  • O documento de autorização de retirada pelo Município deverá sFLer apresentado na retirada da fórmula/dieta.
  • Resolução Estadual CIB nº 315/2013 - Dispõe sobre normatização estadual para dispensação de fórmulas Infantis especiais a pacientes com alergia à proteína do leite de vaca.
  • Portaria n° 610/2022/SES/GASEC,de 01 de julho de 2022 - Dispõe sobre a padronização e as normas técnicas e administrativas relacionadas à aquisição, seleção, prescrição e dispensação, no âmbito da Secretaria do Estado da Saúde do Tocantins, com relação aos medicamentos, materiais médico-hospitalares, dietas (enteral e parentereal) e fórmulas infantis, no âmbito hospitalar, e medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) e fórmulas nutricionais especiais, no âmbito ambulatorial da rede assistencial do SUS.

ETAPAS PARA ATENDIMENTO SEMIPRESENCIAL

  1. Você deve comparecer a Unidade Básica de Saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde - Exceto em Palmas, que irá entregar a documentação diretamente no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF
  2. Você deve acessar o Portal de Serviço;
  3. Você deve preencher requerimento digital do serviço;
  4. Você deve seguir os modelos de anexos que estão na seção arquivos para download;
  5. Você deve responder eventuais pendências;
  6. Você deve aguardar análise de processo;
  7. Você deve procurar Unidade Básica de Saúde e/ou Secretaria Municipal de Saúde para que o servidor da Secretaria Municipal designado faça a retirada da fórmula na Diretoria de Assistência Farmacêutica de Palmas;
  8. Você deve ligar nos contatos 63 3218-3091 ou 63 3218-1745 para realizar agendamento para retirada da fórmula ou dieta (para pacientes residentes em Palmas).

 

ETAPAS PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve comparecer a Unidade Básica de Saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde - Exceto em Palmas, que irá entregar a documentação diretamente na Diretoria de Assistência Farmacêutica Estadual - DAF/TO;
  2. Você deve apresentar documentos;
  3. Aguardar análise de processo;
  4. Você deve procurar Unidade Básica de Saúde e/ou Secretaria Municipal de Saúde para que o servidor da Secretaria Municipal designado faça a retirada da fórmula na Diretoria de Assistência Farmacêutica de Palmas;
  5. Você deve ligar nos contatos 63 3218-3091 ou 63 3218-1745 para realizar agendamento para retirada da fórmula ou dieta (para pacientes residentes em Palmas);
  6. Você deve seguir os modelos de anexos na seção arquivos para Download.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos. Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Presencial: 40 minutos, por ordem de chegada.
De 7 a 10 dias.

Não há taxas para esse serviço.

  • Telefone ouvidoria do SUS: 0800 642 7200 ou (63) 3218-3385, 
  • E-mail: ouvidoria.sus.to@gmail.com  
  • Whatsapp: (63) 3218-2025.
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação. 
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir.
4___CARTA___ANEXO_1___LAUDO_MEDICO_PARA_AQUISICAO_DE_FORM_NUTR_ESPECIAL.pdf - Descrição resumida: Anexo 1 - Descrição detalhada: Laudo Médico para Aquisição de Fórmula Nutricional Especial;
4___CARTA___ANEXO_2___LAUDO_NUTRICIONAL_PARA_AQUISICAO_DE_FORM_NUTR_ESPECIAL.pdf - Descrição resumida: Anexo 2 - Descrição detalhada: LAUDO NUTRICIONAL PARA AQUISICAO DE FORM NUTR ESPECIAL
4___CARTA___ANEXO__3___AUTORIZACAO_DE_RETIRADA_DE_DIETA_FORMULA.pdf - Descrição resumida: Anexo 3 - Descrição detalhada: AUTORIZACAO DE RETIRADA DE DIETA-FORMULA
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALSEMIPRESENCIAL
Categoria: Assistência Social
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Daf - Nucleo de Nutricao (DAF - NNUTR)
Favoritar: