PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Consultar Boletim e Frequência Escolar Online

Permite você consultar o boletim e a frequência escolar de alunos matriculados na rede estadual de ensino. O serviço disponibiliza as médias escolares e a frequência por componente curricular ou área de conhecimento, facilitando o acompanhamento do desempenho escolar.

Pessoa Física - Estudante da Rede Estadual de Ensino / Pessoa Física - Responsável do aluno.
  • Ser aluno ou responsável por aluno que esteja cursando qualquer série/ano vigente no período letivo em unidade escolar da rede Estadual do Estado do Tocantins;
  • Ter login e senha necessárias para acesso ao Portal do Aluno;
  • Alunos maiores de 18 anos ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola para obter acesso ao Portal do Aluno.

Cadastro básico no Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) com os dados abaixo:

  • Estar matriculado no Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE);
  • Ter CPF cadastrado.
  • Artigo 24 da Lei LDB § VII A educação básica, nos níveis fundamental e médio.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

 

  1. Você deve acessar o Portal do Aluno:
  2. Para boletins de 2011 a 2023: http://portaldoaluno.seduc.to.gov.br/.
  3. A partir de 2024: https://portaldoaluno.seduc.to.pontoid.com.br/.
  4. Você deve fazer login no sistema com seu usuário e senha.
  5. Você deve consultar o boletim e a frequência disponíveis.

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

 

  1. Você deve procurar a secretaria da escola do aluno.
  2. Você deve apresentar os documentos necessários.
  3. Você deve solicitar o boletim e a frequência escolar.
  • Telefone: 63 3218-6161
  • E-mail: sge@seduc.to.gov.br
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos. Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Imediato.
Imediato.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Telefona da Ouvidoria Setorial da SEDUC: (63) 3218-1457
  • E-MAIL: ouvidoria@seduc.to.gov.br
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado 
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Educação e Pesquisa
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Educação (SEDUC)
Setor/Departamento: Gerência de Legislação, Normatização, Certificação e Inspeção Escolar (GLNCIE - SEDUC)
Favoritar: