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Solicitar Atendimento Técnico de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Emergência

Permite você solicitar a análise técnica de projetos de segurança contra incêndio e emergência, incluindo questionamentos técnicos.

Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Ser uma empresa apta a desenvolver projetos de segurança e assinar como Responsável Técnico.
  • Ser profissional habilitado na área, que permita emissão de ART – Anotação de Responsabilidade Técnicas ou RRT – Registro de Responsabilidade Técnica.
  • Ter cadastro no Sistema Prevenir.
  • Caso o contratante queira acompanhar o serviço, basta fazer o cadastro no Sistema Prevenir e solicitar o vínculo no Processo.

Pessoa Física:

  • Documento Oficial de Identificação com Foto;
  • CPF - Cadasatro de Pessoa Física;
  • Registro Profissional;
  • Número do Projeto e Ano.

Pessoa Jurídica:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CNPJ;
  • Registro Profissional;
  • Número do Projeto e Ano.
  • Lei Estadual nº 3.798, de 13 de julho de 2021 - "Dispõe sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Emergência em edificações e áreas de risco no Estado, e adota outras providências".

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  2. Você deve preencher requerimento digital do serviço;
  3. Você deve ao ser logado no Sistema CBM-TO/DISTEC, escolher entre as opções disponíveis:

• Item 1 – Possuindo cadastro no PREVENIR, solicitar atendimento técnico.

• Item 2 – Não possuindo cadastro no PREVENIR, realizar cadastro;

• Item 3 – Possuindo Projeto já cadastrado no PREVENIR, vincular Projeto à solicitação;

4. Você deve seguir as instruções conforme Item escolhido;

5. Você deve atender as pendências que possam surgir;

6. Você deve aguardar resposta sobre o pedido.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve fazer o agendamento no Sistema Prevenir;
  2. Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  3. Você deve comparecer ao órgão na data agendada;
  4. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  5. Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.

 

  • Telefone: (63) 98456-6174;
  • E-mail: distec@bombeiros.to.gov.br;
  • E-mail: corregedoria@bombeiros.to.gov.br;
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Presencial: Atendimento 100% online. Digital: Não há fila.
10 dias úteis.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Ouvidoria Setorial do Órgão: (63) 3218-2266 / 3218-2135;
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050;
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br;
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários especificados neste serviço;
  • Preencha corretamente os dados do formulário;
  • Mantenha os dados atualizados.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Forças Armadas e Defesa Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO)
Setor/Departamento: Diretoria de Serviços Técnicos (DISTEC)
Favoritar: