Serviço a ser simplificado:
Domicílio Eletrônico do Contribuinte - DEC
O que é:
O objetivo do serviço é realizar o envio de notificações por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte - DEC, canal oficial de comunicação eletrônica entre a Secretaria de Estado da Fazenda - SEFAZ e os contribuintes estaduais, instituído pela Lei 4.232 de 4 de outubro de 2023.
Como solicitar o serviço:
- Ser credenciado e possuir assinatura eletrônica que comprove a identidade do usuário com certificação ICP-BRASIL para os contribuintes do ICMS e ICP-BRASIL ou GOV.BR para os demais tipos de usuários.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
- Telefone: (63) 3218-2094
- Site: https://def.sefaz.to.gov.br
- E-mail: dief@sefaz.to.gov.br
- Endereço de atendimento: Quadra ACSO 11 Rua SO 7, Bairro Plano Diretor Sul, Segundo andar, Sala GIEF, Palmas – TO, 77015-030.
Legislação:
- Lei nº 4.232, de 04 de outubro de 2023 – Institui a comunicação por meio de Domicílio Eletrônico do Contribuinte – DEC, entre a Secretaria de Fazenda e o sujeito passível de tributos estaduais e de outras receitas devidas ao Estado e adota outras providencias.