PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Vistoria Final de Estabelecimento no Registro SIE - Etapa IV

Permite você solicitar vistoria ao estabelecimento na etapa final do processo de registro no Sistema de Inspeção Estadual - SIE, para assegurar que a execução da obra e das instalações estejam conforme o projeto aprovado na Etapa II.

Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Ter concluído as etapas anteriores do processo de registro de estabelecimento no SIE (etapas I, II e III).
  • Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE);
  • Comprovante de pagamento DARE;
  • Requerimento de vistoria para concessão do registro de estabelecimentos manipuladores e processadores de produtos de origem animal junto ao SIE - TO - Anexo III;
  • Anotação de Responsabilidade Técnica devidamente homologada junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária no Estado do Tocantins ou Contrato entre a empresa e o profissional médico veterinário com reconhecimento cartorial das assinaturas;
  • Licença ambiental emitida pelo órgão controlador de políticas ambientais competentes ou documento equivalente emitido pelo mesmo;
  • Resultado da análise de água de estabelecimento emitido por laboratório emitido pela ADAPEC, apresentando resultados compatíveis com os valores de referências estabelecidos pela Legislação vigente.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL 

  1. Você deve acessar o serviço pelo portal; 
  2. Você deve preencher requerimento digital; 
  3. Você deve anexar a documentação necessária; 
  4. Você deve gerar o boleto para pagamento da taxa; 
  5. Você deve acompanhar a resposta pelo portal; 
  6. Você deve solucionar alguma pendência, caso seja notificado; 
  7. Você deve aguardar a finalização do serviço. 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL 

  1. Você deve procurar a Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico; 
  2. Você deve apresentar à ADAPEC os documentos necessários para peticionar o serviço desejado; 
  3. O servidor atendente da ADAPEC deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão; 
  4. Você irá receber o protocolo emitido pela ADAPEC e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço. 
  • Telefones: (63) 3218- 2138 
  • E-mail: adapecgia.to@gmail.com 
  • Presencial: Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento. 
  • Endereço sede: Q. 104 Sul Rua Se 11, 23 - conjunto 3 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-026
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Presencial: 15 a 30 minutos, conforme ordem de chegada. Digital: Não há fila.
30 dias úteis.
  • Taxa de vistoria final: R$ 112,80 (cento e doze reais e oitenta centavos);
  • Código: 444
  • Sub-código: 11.1
  • Disque Defesa da ADAPEC: 0800 063 1122;
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado 
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Agricultura e Pecuária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Setor/Departamento: Gerencia de Inspeção Animal (GIA)
Favoritar: