Serviço a ser simplificado:
Solicitar Vistoria Final de Estabelecimento no Registro do Sistema de Inspeção Estadual - SIE - Etapa IV
O que é:
Permite você solicitar vistoria ao estabelecimento na etapa final do processo de registro no Sistema de Inspeção Estadual - SIE, para assegurar que a execução da obra e das instalações estejam conforme o projeto aprovado na Etapa II.
Como solicitar o serviço:
- Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:
- Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE);
- Comprovante de pagamento DARE;
- Requerimento de vistoria para concessão do registro de estabelecimentos manipuladores e processadores de produtos de origem animal junto ao SIE - TO - Anexo III;
- Anotação de Responsabilidade Técnica devidamente homologada junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária no Estado do Tocantins ou Contrato entre a empresa e o profissional médico veterinário com reconhecimento cartorial das assinaturas;
- Licença ambiental emitida pelo órgão controlador de políticas ambientais competentes ou documento equivalente emitido pelo mesmo;
- Resultado da análise de água de estabelecimento emitido por laboratório emitido pela ADAPEC, apresentando resultados compatíveis com os valores de referências estabelecidos pela Legislação vigente.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:
- Acessar o serviço pelo portal;
- Preencher requerimento digital;
- Anexar a documentação necessária;
- Gerar o boleto para pagamento da taxa;
- Acompanhar a resposta pelo portal;
- Solucionar alguma pendência, caso seja notificado;
- Aguardar a finalização do serviço.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
- Procurar a Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico;
- Apresentar à ADAPEC os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
- O servidor atendente da ADAPEC deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
- Receber o protocolo emitido pela ADAPEC e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
- Telefone: (63) 3218-2138;
- WhatsApp: (63) 3218-2168;
- E-mail: adapecgia.to@gmail.com;
- Atendimento Presencial: Q. 104 Sul Rua Se 11, 23 - conjunto 3 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-026.
Legislação: