PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Avaliação de Projeto para Registro no SIE - Etapa II

Permite você apresentar projeto(s) de construção ou alteração de estabelecimentos que devem seguir a legislação estadual para garantir a segurança, qualidade e conformidade dos produtos de origem animal oferecidos aos consumidores. O Registro de estabelecimento no Serviço de Inspeção Estadual (SIE-TO) passa por 4 etapas: 

  1. Vistoria de terreno;
  2. Avaliação do projeto (s) de construção ou alteração;
  3. Registro de rótulos de produtos;
  4. Vistoria final do estabelecimento agroindustrial.
Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Ter realizado e concluído a etapa I deste serviço (Vistoria de terreno)
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); 
  • Boletim de Informações Cadastrais (BIC) ou Formulário de Informações Cadastrais - FIC; 
  • Contrato Social firmado pela JUCETINS - Junta Comercial do Estado do Tocantins; 
  • Certidão de tramitação ou Protocolo de abertura de processo junto ao órgão fiscalizador ambiental solicitando as licenças: prévia, de instalação e de operação; 
  • Comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais - DARE; 
  • Termo de Compromisso junto à Coordenação de Inspeção Animal (Anexo 10) devidamente assinado pelo Representante Legal; 
  • Memorial Econômico Sanitário, com informes econômicos sanitários do estabelecimento; 
  • Memorial Descritivo da Construção; 
  1. Plantas do Estabelecimento compreendendo: 
  2. Planta baixa de cada pavimento, na escala de 1:50 (um para cinquenta); 
  3. Planta de situação, contendo descrição sobre a rede de esgoto, abastecimento de água, posição da construção em relação às vias públicas e alinhamento do terreno, orientação, localização das partes dos prédios vizinhos construídas sobre as divisas do terreno, na escala de 1:50 (um para cinquenta); 
  4. Planta de corte longitudinal e transversal de cada pavimento na escala mínima de 1:50 (um para cinqüenta); 
  5. Planta Layout, constando ainda os detalhes de aparelhamentos e instalações com as respectivas legendas, na escala 1:50 (um para cinquenta)

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o serviço pelo portal;
  2. Você deve preencher requerimento digital;
  3. Você deve anexar a documentação necessária;
  4. Você deve gerar o boleto para pagamento da taxa;
  5. Você deve acompanhar a resposta pelo portal;
  6. Você deve solucionar alguma pendência, caso seja notificado;
  7. Você deve aguardar a finalização do serviço.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve procurar a Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico; 
  2. Você deve apresentar à ADAPEC os documentos necessários para peticionar o serviço desejado; 
  3. O servidor atendente da ADAPEC deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão; 
  4. Você irá receber o protocolo emitido pela ADAPEC e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
  • Telefone: (63) (63) 3218- 2138 
  • E-mail: adapecgia.to@gmail.com 
  • Endereço sede: Q. 104 Sul Rua Se 11, 23 - conjunto 3 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-026
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Presencial: de 15 a 30 minutos, conforme ordem de chegada. Digital: Não há fila.
60 dias úteis.
  • Taxa de aprovação de projeto: R$112,80 (cento e doze reais e oitenta centavos);
  • Código: 444;
  • Sub-código: 11.3.
  • Telefones: (63) 3218- 2138; 
  • E-mail institucional: ouvidoria@adapec.to.gov.br; 
  • Ouvidoria Setorial: (63) 3218-2266 / 3218-2135; 
  • Disk Defesa: 0800 063 1122 
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado  
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623  
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050 
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br 
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Ao solicitar o serviço, certifique-se de que toda a documentação esteja correta.
  • Fique atento as notificações de pendências.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Agricultura e Pecuária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Setor/Departamento: Gerencia de Inspeção Animal (GIA)
Favoritar: