Serviço a ser simplificado:
Solicitar Vistoria de Terreno para Registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE-TO) - Etapa I
O que é:
Permite você solicitar a avaliação do(s) projeto(s) de construção de estabelecimento que deve obedecer aos critérios estabelecidos pela legislação estadual para garantir a conformidade, segurança e qualidade dos produtos de origem animal fornecidas aos consumidores.
O Registro de estabelecimento no Serviço de Inspeção Estadual (SIE-TO) passa por 4 etapas:
- Vistoria de terreno;
- Avaliação do(s) projeto(s) de construção ou alteração;
- Registro de rótulos de produtos;
- Vistoria final do estabelecimento agroindustrial.
Como solicitar o serviço:
- Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
- Boletim de Informações Cadastrais (BIC) ou Formulário de Informações Cadastrais - FIC;
- Contrato Social firmado pela JUCETINS - Junta Comercial do Estado do Tocantins;
- Certidão de tramitação ou Protocolo de abertura de processo junto ao órgão fiscalizador ambiental solicitando as licenças: prévia, de instalação e de operação;
- Comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais -DARE;
- Termo de Compromisso junto à Gerência de Inspeção Animal (Anexo 10) devidamente assinado pelo Representante Legal;
- Memorial Econômico Sanitário, com informes econômicos sanitários do estabelecimento;
- Memorial Descritivo da Construção;
- Plantas do Estabelecimento compreendendo:
- Planta baixa de cada pavimento, na escala de 1:50 (um para cinquenta);
- Planta de situação, contendo descrição sobre a rede de esgoto, abastecimento de água, posição da construção em relação as vias públicas e alinhamento do terreno, orientação, localização das partes dos prédios vizinhos construídas sobre as divisas do terreno, na escala de 1:50 (um para cinquenta);
- Planta de corte longitudinal e transversal de cada pavimento na escala mínima de 1:50 (um para cinquenta);
- Planta Layout, constando ainda os detalhes de aparelhamentos e instalações com as respectivas legendas, na escala 1:50 (um para cinquenta).
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL
- Acessar o serviço pelo Portal de Serviços;
- Preencher o requerimento digital;
- Anexar a documentação necessária;
- Gerar o boleto para pagamento da taxa (gerar o boleto aqui);
- Acompanhar a resposta pelo Portal de Serviços;
- Solucionar alguma pendência, caso seja notificado;
- Aguardar a finalização do serviço.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL
- Procurar a Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico;
- Apresentar à ADAPEC os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
- O servidor atendente da ADAPEC deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
- Receber o protocolo emitido pela ADAPEC e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
- Telefone: (63) 3218-2176;
- WhatsApp: (63) 3218-2168;
- E-mail: adapecgia.to@gmail.com;
- Atendimento Presencial: Q. 104 Sul Rua Se 11, 23 - conjunto 3 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-026.
Legislação: