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Alteração de Dados Bancários (Servidor Aposentado)

Esse serviço tem como objetivo realizar alteração de dados bancários, fazendo alteração da agência ou conta-salário que o segurado, por motivos alheios à vontade deste Instituto (IGEPREV), realize para sua comodidade.

Caso realize essa mudança, é necessário formular o pedido ao IGEPREV, de modo que, venha a evitar rejeição bancária do pagamento do benefício.

Pessoa Física - Servidor Aposentado.

§  Ser beneficiários do IGEPREV, sendo aposentados, pensionistas, beneficiário de pensão alimentícia.

·         Requerimento ““Autorização para alteração dos dados bancários”;

DOCUMENTOS PESSOAIS DO SEGURADO/BENEFICIÁRIO:

·         Documento de Identificação Oficial com foto;

·         CPF ou Comprovante de situação cadastral no CPF junto à Receita Federal;

COMPROVANTE DE INFORMAÇÕES BANCÁRIAS DO BANCO DO BRASIL (CONVÊNIO DO ESTADO DO TOCANTINS):

·         Nome do Segurado/Beneficiário; Nome do Banco; Tipo de conta (Corrente/Salário); Número da Agência; Número da Conta.

DOCUMENTOS DO PROCURADOR

·         Documento de Identificação Oficial com foto;

·         CPF ou Comprovante de situação cadastral no CPF junto à Receita Federal;

·         Procuração Pública ou Particular com firma reconhecida.

§  LEI ESTADUAL 1.614 DE 04 DE OUTUBRO DE 2005. Dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins, e adota outras providências.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher Requerimento Digital;
  3. Anexar e encaminhar documentos necessários;
  4. Atender as pendências que possam surgir;
  5. Aguardar resposta sobre o pedido.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  4. Atender as pendências que possam surgir;
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido.
  • Atendimento presencial por agendamento: Das 08h às 14h
  • Telefone: 0800-647-0747(63), 3218-3209 ou (63)3218-7289.
  • Central de Atendimento: 0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: Conforme demanda. Digital: Não há fila.
A alteração ocorre até o mês subsequente em que formulou o pedido.
  • Não há taxas para esse serviço
  • O requerimento deve ser preenchido corretamente, datado e assinado pelo Requerente, conforme documento de identificação apresentado;
  •   É de competência do RH do Órgão de origem assinar, datar e anexar o checklist correspondente ao processo;
  • Este serviço é presencial, realizado mediante agendamento prévio;
  • Se o procurador for advogado poderá apresentar procuração particular, sem firma reconhecida, mediante apresentação da carteira da OAB, bem como extração de cópia desta.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Previdência
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento: Gerência de Cadastro, Informação e Compensação Previdenciária (GCICOP)
Favoritar: