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Bloquear Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Permite você solicitar o bloqueio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em caso de roubo, furto ou extravio de documentos.

  • Pessoa Física - Ser cidadão que deseja impedir a abertura de empresa em seu nome no Estado do Tocantins, decorrente de roubo, furto ou extravio de documentos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Documento de Identificação com foto;
  • Boletim de Ocorrência Policial.

 ETAPAS DO ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços e solicitar o serviço;
  2. Você deve preencher o requerimento digital para solicitar o bloqueio do cadastro CPF;
  3. Após você deve anexar os documentos necessários;
  4. Você deve aguardar o recebimento do pedido pela Jucetins;
  5. A seguir você deve acompanhar e atender eventuais pendências;
  6. Por fim você deve aguardar a resposta conclusiva sobre o pedido de bloqueio do CPF.
Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Gerência de Atendimento (GAC)

As solicitações de bloqueio de cadastro pessoa física serão realizadas totalmente de forma digital.

No caso de procura para atendimento presencial o atendimento priorizará:

  • idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Prazo legal de até 4 dias úteis.
Não há.
  • Não há custos para esse serviço.
  • Certifique se todos os documentos necessários especificados neste serviço foram apresentados;
  • Serviços prestados exclusivamente por meio digital;
  • Preencha corretamente as informações solicitadas;
  • Verifique se os dados cadastrais estão atualizados, caso necessário proceda a devida atualização;
  • Dúvidas sobre exigência(s): em caso de dúvidas acerca de exigência(s), o sistema disponibiliza o “Esclarecer Exigência” para que o usuário entre em contato com o analista do processo.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria: Empresa, Indústria e Comércio
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento: Gerência de Atendimento (GAC)
Favoritar:
Simplificar serviço