PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Atender Produtor na Implantação de Agroindústria de Alimentos

Permite você, produtor ou investidor interessado em implantar uma agroindústria de alimentos, receber suporte técnico para a elaboração de projetos agroindustriais, fluxos produtivos e rótulos, em conformidade com a legislação sanitária e ambiental vigente. O serviço também visa ampliar a participação dos agricultores familiares nos mercados institucionais (PAA e PNAE), disponibilizar espaço para a comercialização de produtos agro industrializados em feiras gastronômicas e mercados municipais, e oferecer treinamentos em boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. Além disso, oportuniza linhas de crédito com juros baixos, presta suporte técnico aos Serviços de Inspeção Municipal, promove o comércio intermunicipal de produtos regionais registrados no SUSAF-TO, e busca políticas de redução e simplificação de tributos para alimentos, acompanhando agroindústrias alimentares.

Pessoa Física - Cidadão. Pessoa Jurídica.
  • Ser produtor, técnico ou gestor rural do estado do Tocantins, Executivo Municipal, Instituições de Ensino, Associações, Cooperativas e Sindicatos.

PESSOA FÍSICA

  • Requerimento;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência.

PESSOA JURÍDICA

  • Requerimento;
  • CNPJ;
  • Comprovante de Residência.
  • Não há legislação.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve procurar a SEAGRO ou uma das Unidades Regionais, para preenchimento do formulário específico;
  2. Você deve apresentar a SEAGRO os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
  3. O servidor atendente da SEAGRO irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
  4. Você irá receber o protocolo emitido pela SEAGRO e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

 

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos. pessoas com transtorno do espectro autista; pessoas com mobilidade reduzida; doadores de sangue.
Presencial: 45 minutos, conforme ordem de chegada.
Prazo médio: 15 dias quando existe baixa demanda no setor; 30 dias quando da existência de muitas demandas no setor, principalmente demandas de acompanhamento de agroindústria já em funcionamento.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Ouvidoria Setorial do Órgão SEAGRO: (63) 3218-7608;
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623; 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050;
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br;
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx

 

  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
PRESENCIAL
Categoria: Agricultura e Pecuária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Secretaria da Agricultura e Pecuária (SEAGRO)
Setor/Departamento: Gerência de Fomento à Agroindústria (GFA)
Favoritar: