PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Requerer Curso Preparatório Para Enem "Tô No Enem"

Permite você participar de aulas preparatórias para o ENEM, realizadas presencialmente aos sábados, com carga horária de 4 horas por encontro. 

Estudantes devidamente matriculados na rede pública estadual de ensino.
  • Ser estudante devidamente matriculado na rede pública estadual de ensino;
  • Realizar cadastro no portal ou dirigir-se a Superintendência Regional de Educação mais próxima para solicitar o serviço.
  • Sem necessidade de documentos.
  • Não há instrução normativa definida.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL 

 

  1. O estudante deve se inscrever no link disponibilizado por meio da Superintendência Regional de Educação; 
  2. Acompanhar e atender o cronograma definido de acordo com a Superintendência Regional de Educação. 

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL 

 

  1. O estudante deverá dirigir-se ao polo da Superintendência Regional de Educação a qual ele está vinculado; 
  2. Acompanhar e atender o cronograma definido de acordo com a Superintendência Regional de Educação. 
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: Imediato.
Conforme cronograma de inscrição publicado no site do Seduc.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Ouvidoria Setorial da SEDUC: (63) 3218-1457; 
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623;  
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050; 
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br; 
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx 
  • Fique atento ao cronograma instituído pela Superintendência Regional de Educação a qual o estudante está vinculado.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Educação e Pesquisa
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Educação (SEDUC)
Setor/Departamento: Protocolo (PROT - SEDE - SEDUC)
Favoritar: