ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL:
1. Acessar o Portal de Serviços Governo/TO;
2. Preencher requerimento digital do serviço;
3. Anexar documentos solicitados;
4. Aguardar recebimento pela Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins/ Gerência de Avaliação, Controle e Fiscalização Vegetal - GACFV;
5. Acompanhar e atender eventuais pendências.
ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL:
Soja Sequeiro:
1. O cidadão deve fazer o pedido na Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou a Gerência de Avaliação, Controle e Fiscalização Vegetal - GACFV, para preenchimento do formulário específico;
2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
3. A ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados.
Soja Semente/Pesquisa/Ensino:
1. O cidadão deve procurar a Agência e Defesa Agropecuária do Estado de Tocantins - ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou na Gerência de Sanidade Vegetal - GSV na sede da ADAPEC, para preenchimento do formulário específico;
2. Deverá apresentar à ADAPEC os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
3. A ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados;
4. O cidadão irá receber protocolo emitido pela ADAPEC (Escritório Local ou Seccional) ou o Departamento responsável e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.