PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Denuciar Crimes Ambientais - Linha Verde

Permite você denunciar crimes ambientais no Tocantins, de forma anônima ou identificada.

Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Ser cidadão ou pessoa jurídica (pública ou privada).
  • Nenhum documento é solicitado.
  • Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 - Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

ETAPAS DO ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços Governo/TO;
  2. Você deve preencher requerimento digital da denúncia no SIGAM (https://sigam.to.gov.br/cadastrousuarioexterno/incluir_denuncia.aspx)
  3. Você deve anexar a documentação necessária;
  4. Você deve acompanhar a resposta pelo portal;
  5. Você deve solucionar alguma pendência, caso seja notificado;
  6. Você deve aguardar a finalização do serviço.

 

ETAPAS DO ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve procurar o Instituto Natureza do Tocantins - NATURATINS (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico;
  2. Você deve apresentar à NATURATINS  os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
  3. O servidor atendente da NATURATINS  deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
  4. Você irá receber o protocolo emitido pela NATURATINS  e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

 

  • Telefone: (63) 3218-2600/ (63) 3218-2624
  • Protocolo: (63)3218-2646 / 3218-2659
  • Site: https://www.to.gov.br/naturatins
  • E-mail: naturatinsprotocolodocumentos@gmail.com
  • Endereço de atendimento: Unidade de atendimento da NATURATINS, mais próxima do estabelecimento.
  • Endereço sede: Instituto Natureza do Tocantins - NATURATINS, 302 Norte, Alameda 01, Lote 03 - Plano Diretor Norte, CEP 77.006-336. Palmas – Tocantins.
  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 14h.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos. pessoas com transtorno do espectro autista; pessoas com mobilidade reduzida; doadores de sangue.
Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada. Digital: 30 minutos.
Imediato.
  • Não há taxas para este serviço. 
  • Denúncia Linha Verde: 0800 063 11 55
  • Linha Verde Zap: (63) 99106-7787
  • E-mail Ouvidoria: ouvidoria.naturatins@gmail.com
  • e-SIC: http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado 
  • elefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx

 

  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Meio Ambiente e Clima
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS)
Setor/Departamento: Diretoria de Proteção e Qualidade Ambiental (DPQA)
Favoritar: