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Denunciar Crimes Ambientais - Linha Verde

Permite você denunciar crimes ambientais no Tocantins, de forma anônima ou identificada.

Pessoa Física: Ser cidadão; 

Pessoa Jurídica: Ser pessoa jurídica (pública ou privada).

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PETICIONAR

  • Nenhum documento é solicitado.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços Governo/TO;
  2. Você deve preencher requerimento digital da denúncia no SIGAM (https://sigam.to.gov.br/cadastrousuarioexterno/incluir_denuncia.aspx)
  3. Você deve anexar a documentação necessária;
  4. Você deve acompanhar a resposta pelo portal;
  5. Você deve solucionar alguma pendência, caso seja notificado;
  6. Você deve aguardar a finalização do serviço.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve procurar o Instituto Natureza do Tocantins - NATURATINS (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico;
  2. Você deve apresentar à NATURATINS  os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
  3. O servidor atendente da NATURATINS  deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
  4. Você irá receber o protocolo emitido pela NATURATINS  e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS)
Diretoria de Proteção e Qualidade Ambiental (DPQA)
  • Telefone: (63) 3218-2600/ (63) 3218-2624
  • Protocolo: (63)3218-2646 / 3218-2659
  • Site: https://www.to.gov.br/naturatins
  • E-mail: naturatinsprotocolodocumentos@gmail.com
  • Endereço de atendimento: Unidade de atendimento da NATURATINS, mais próxima do estabelecimento.
  • Endereço sede: Instituto Natureza do Tocantins - NATURATINS, 302 Norte, Alameda 01, Lote 03 - Plano Diretor Norte, CEP 77.006-336. Palmas – Tocantins.
  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 14h.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.
  • Presencial: 15 minutos;
  • Digital: 30 minutos.
  • Imediato.
Não há.
  • Não há taxas para este serviço. 
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Meio Ambiente e Clima
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS)
Setor/Departamento: Diretoria de Proteção e Qualidade Ambiental (DPQA)
Favoritar:
Simplificar serviço