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Solicitar Aproveitamento ou Restituição de Taxas

Permite você solicitar o procedimento administrativo para restituição ou reaproveitamento de valores pagos por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), quando o serviço não foi protocolizado pelo requerente ou não foi efetivado pela Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS).

  • Pessoa Física ou Jurídica – Ser cidadão ou empresário que deseja restituir e/ou o reaproveitar taxa paga para um determinado serviço oferecido pela Junta Comercial no Estado do Tocantins.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Requerimento dirigido ao presidente da JUCETINS;
  • Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) pago com comprovante - DARE
  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF – Cadastro Nacional de Pessoa Física;
  • CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
  • Obs: Exclusivamente por e–mail: protocolo.jucetins@gmail.com

ETAPAS DO ATENDIMENTO DIGITAL (e-mail):

  1. Você deve solicitar o aproveitamento ou restituição de taxas por e-mail: protocolo.jucetins@gmail.com;
  2. Você deve apresentar documentação necessária ao pedido;
  3. Você deve aguardar resposta sobre o pedido de reaproveitamento da taxa.
Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Gerência de Analise Técnica de Registro Mercantil (GARM)

As solicitações de aproveitamento ou restituição de taxas serão realizadas totalmente de forma digital (e-mail).

No caso de procura para atendimento presencial o atendimento priorizará:

  • idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e obesos.
  • pessoas com transtorno do espectro autista;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue
  • Digital: Imediato.
  • Prazo legal: Aproveitamento, até 05 (cinco) dias úteis;
  • Prazo legal: Restituição, até 60 (sessenta) dias úteis.
Não há.
  • Não há custos para este serviço.
  • Certifique se todos os documentos necessários especificados neste serviço foram apresentados;
  • Serviços prestados exclusivamente por meio digital e–mail: protocolo.jucetins@gmail.com;
  • Preencha corretamente as informações solicitadas;
  • Verifique se os dados cadastrais estão atualizados, caso necessário proceda a devida atualização.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria: Empresa, Indústria e Comércio
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS)
Setor/Departamento: Gerência de Analise Técnica de Registro Mercantil (GARM)
Favoritar:
Simplificar serviço