PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Formulários

São formulários destinados a atender serviços no âmbito deste Instituto. 1 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA A PEDIDO, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA EX OFFICIO OU REFORMA EX OFFICIO - CLIQUE AQUI 1.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA A PEDIDO, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA EX OFFICIO - CLIQUE AQUI 2 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, REFORMA POR INVALIDEZ OU APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - CLIQUE AQUI 2.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OU REFORMA POR INVALIDEZ - CLIQUE AQUI 2.2 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - CLIQUE AQUI 3 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA ESPECIAL - CLIQUE AQUI 3.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA ESPECIAL - CLIQUE AQUI 4 - REQUERIMENTO: ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI 4.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI 5 - REQUERIMENTO: PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI 5.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI 6 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE APOSENTADORIA, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA OU REFORMA - CLIQUE AQUI 6.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE APOSENTADORIA, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA OU REFORMA - CLIQUE AQUI 7 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI 7.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI 8 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI 8.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI 9 - REQUERIMENTO: REVERSÃO DE BENEFÍCIO - CLIQUE AQUI 9.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REVERSÃO DE BENEFÍCIO - CLIQUE AQUI 10 - REQUERIMENTO: ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI 10.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA E DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI 11 - REQUERIMENTO: CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI 11.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI 11.2 - DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: 2ª VIA OU REVISÃO DA CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUÇÃO - CLIQUE AQUI 12 - REQUERIMENTO: AUXILIO FUNERAL - CLIQUE AQUI 12.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: AUXÍLIO FUNERAL - CLIQUE AQUI 13 - REQUERIMENTO: PRORROGAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE - LEI Nº 72/89 - CLIQUE AQUI 13.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: PRORROGAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE – LEI N° 72/89 - CLIQUE AQUI 14 - REQUERIMENTO: RECONSIDERAÇÃO DE INDEFERIMENTO - CLIQUE AQUI 14.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: RECONSIDERAÇÃO DE INDEFERIMENTO - CLIQUE AQUI 15 - REQUERIMENTO: RECURSO - CLIQUE AQUI 15.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: RECURSO - CLIQUE AQUI 16 - REQUERIMENTO: DIVERSOS - CLIQUE AQUI 16.1 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PREVIDENCIÁRIO - CLIQUE AQUI 16.2 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PARA FINS DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - CLIQUE AQUI 16.3 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO NEGATIVA/POSITIVA DE VINCULAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI 16.4 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO NEGATIVA/POSITIVA DE AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI 16.5 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: JUNTADA DE DOCUMENTOS - CLIQUE AQUI 16.6 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: CONTRIBUIÇÃO FACULTATIVA - CLIQUE AQUI 16.7 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: REGULARIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI 16.8 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: PEDIDO DE VISTA/CÓPIA DE PROCESSO OU DOCUMENTO - CLIQUE AQUI 16.9 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ATUALIZAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS PARA CÁLCULO DA MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES - CLIQUE AQUI 16.10 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: DECLARAÇÃO PARA REVISÃO DE CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI 16.11 - CHECKLIST DE DOCUMENTOS: ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS E/OU FUNCIONAIS - CLIQUE AQUI
Segurados, pensionistas e seus representantes legais.
Reunir a aocumentação necessária e realizar cadastro no portal ou dirigir-se ao órgão responsável para solicitar o serviço.
Cada serviço, tem seu formulário que específica os documentos necessários para efetuar a solicitação.Atente-se ao checklist correspondente ao serviço desejado.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. O atendimento via telefone é das 8h às 14h. Central de Atendimento: 0800 647 0747 Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282 E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162
Através dos formulários disponíveis, o segurado/pensionista, tem fácil acesso aos diversos modelos, onde poderá acessar o requerimento especifico ao serviço desejado, acompanhado do correspondete checklist, onde consta a documentação a ser apresentada. Dependendo do serviço desejado, o atendimento pode ser feito virtualmente, onde o segurado/pensionista preenche as informações constante nos formulários e encaminha via e-mail ou realiza o agendamento do serviço através da nossa central de atendimento.Protocolar o pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI. E da Central de Atendimento, das 8h às 18h pelos telefones: 0800 647 0747.
De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º: as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário. De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.
O Igeprev instituiu o sistema de agendamento, no entanto o tempo máximo de espera é de 15 minutos, sendo como tolerância para início do atendimento presencial, transcorrido o tempo, o interessado não poderá ser atendido, devedendo reagendar novo horário.
Defenido por tipo de serviço: Pedidos de aposentadoria, transferência para reserva remunerada, reforma, pensão por morte e revisão de benefício, até 180 dias. Pedido de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC, até 60 dias. No caso de acúmulo de process
Nenhum. Todos os serviços ofertados por este Instituto são gratuitos.
O atendimento via telefone é das 8h às 14h. Central de Atendimento: 0800 647 0747 Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282 E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162Contatos: (63) 3218-7289 horário de funcionamento: das 08h às 14h e-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
https://www.to.gov.br/igeprev/formularios/4ck7tu3dn0n5
Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.Contatos: CLIQUE AQUI.Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Previdência
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento: Diretoria de Previdência (DIPREV)
Favoritar: