PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Analisar Eventos Temporários

Permite você solicitar a análise e vistoria técnica das medidas de segurança para a realização de eventos temporários.

Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Ser profissional habilitado na área, que permita emissão de ART – Anotação de Responsabilidade Técnicas ou RRT – Registro de Responsabilidade Técnica.
  • Ter cadastro no Sistema Prevenir.
  • Caso o contratante queira acompanhar o serviço, basta fazer o cadastro no Prevenir e solicitar o vínculo no Processo.

Pessoa Física:

  • Planta Baixa do evento com escala, cotas e com as medidas de Segurança Contra Incêndio e Emergência (SCIE);
  • Autorização do Poder Público - quando o evento for realizado em área pública.
  • ART ou RRT de:

Elaboração do projeto de incêndio e emergência.

Execução do projeto contra incêndio e emergência.

Montagem de estruturas metálicas (palcos, arquibancadas, camarotes, tendas, armações de circos etc.).

Instalação de sonorização.

Montagem e laudo técnico de brinquedos de parques de diversão.

Das instalações elétricas.

De aterramento.

Outras montagens mecânicas ou eletroeletrônicas.

Instalação de grupo moto-gerador.

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF do organizador do evento;
  • Termos de compromisso conforme os ANEXOS ?E e F? da Norma Técnica (NT) 01, de acordo com as exigências da NT 26;
  • Relação dos brigadistas com a cópia dos seus respectivos certificados.

Pessoa Jurídica:

  • Planta baixa do evento com escala, cotas e com as medidas de Segurança Contra Incêndio e Emergência (SCIE);
  • Autorização do Poder Público - quando o evento for realizado em área pública.
  • ART ou RRT de:

Elaboração do projeto de incêndio e emergência.

Execução do projeto contra incêndio e emergência.

Montagem de estruturas metálicas (palcos, arquibancadas, camarotes, tendas, armações de circos etc.).

Instalação de sonorização.

Montagem e laudo técnico de brinquedos de parques de diversão.

Das instalações elétricas.

De aterramento.

Outras montagens mecânicas ou eletroeletrônicas.

Instalação de grupo moto-gerador.

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF do organizador do evento;
  • Termos de compromisso conforme os ANEXOS ?E e F? da Norma Técnica (NT) 01, de acordo com as exigências da NT 26;
  • Relação dos brigadistas com a cópia dos seus respectivos certificados.
  • Lei nº 3.798 de 13 de julho de 2021 - Dispõe sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Emergência em edificações e áreas de risco no Estado, e adota outras providências.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  2. Você deve se cadastrar no Sistema Prevenir;
  3. Você deve selecionar a Aba “Eventos temporários”.
  4. Você deve preencher Requerimento Digital;
  5. Você deve anexar e encaminhar documentos necessários;
  6. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  7. Você deve aguardar resposta sobre o pedido.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
  2. Você deve comparecer ao órgão para o esclarecimento de dúvidas.
  3. Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Presencial: 10 minutos, conforme ordem de chegada. Digital: Não há fila.
Até 7 dias.
  • De acordo com o tamanho da área do evento em metros quadrados (m2).
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623;
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050;
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br;
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Forças Armadas e Defesa Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO)
Setor/Departamento: Diretoria de Serviços Técnicos (DISTEC)
Favoritar: