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Divisão de Cobrança e Dívida Ativa da Aem-to – Inmetro

O Setor de cobrança é responsável pela cobrança de todos os débitos pendentes não quitados nos vencimentos relativos às multas, às taxas de serviços metrológicos e preços públicos, bem como dar atendimento ao devedor que comparece na AEM-TO ou através de e-mail para Regularização de débitos/parcelamentos junto a AEM-TO – INMETRO. É responsável pelo acompanhamento dos parcelamentos e rescisões funcionando como apoio operacional à PROCURADORIA FEDERAL.
Devedores, pessoa física ou Jurídica com débitos pendentes juntos a AEM-TO – INMETRO.
Reunir a aocumentação necessária e realizar cadastro no portal ou dirigir-se ao órgão responsável para solicitar o serviço.
Cópia simples do Contrato Social, Estatuto ou Ata e eventual alteração, que identifique os atuais representantes legais do requerente, no caso de pessoa jurídica, bem como da Carteira de Identidade e CPF do representante legal da empresa e do procurador, quando for o caso (pessoa que assinará o termo de confissão de dívida); Cópia da Carteira de Identidade, do respectivo CPF e do comprovante de residência, no caso de pessoa física.
O atendimento é realizado a qualquer interessado no processo seja por e-mail, telefone e pessoalmente na AEM-TO.As cobranças são realizadas por divisão do Setor Jurídico da AEM-TO referente a todos os débitos pendentes, relativos às multas, às taxas de serviços metrológicos e preços públicos, vencidos e não pagos, bem como possibilitar acordos e parcelamentos nos termos e limites legais. Os débitos não pagos, após cobrança administrativa, são demonstrados através de um relatório do SGI – Aptos a Inscrição em Dívida Ativa que é encaminhado pelo setor de Dívida Ativa à Procuradoria Federal para proceder a inscrição e demais providências pertinentes (Protesto, Cadin, Serasa e Cobrança Judicial) O setor de Dívida Ativa não faz mais as inscrições, funciona como apoio operacional à Procuradoria Federal no controle e cumprimento de tarefas encaminhadas pelo Sapiens , (despachos de saneamento, cumprimento de decisões judiciais, subsídios e demais solicitações da Enac e AGU) Além do atendimento pessoal na AEM-TO, diariamente, no horário das 7h30min às 13h30min, exceto aos sábados, domingos e feriados, possibilitando vista dos processos e outras informações.
Não há prioridade
48 h
48 h
Gratuito
O serviço pode ser requerido a qualquer momento de acordo com a necessidade dos interessados.
https://www.to.gov.br/aem/o-que-fiscalizamos/3qs13gdt54ic
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Empresa, Indústria e Comércio
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM)
Setor/Departamento: Assessoria Jurídica (ASSJUR)
Favoritar: