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Ouvidoria

Atendimento à comunidade externa e interna que necessite de informações ou queira registrar denúncias, sugestões, elogios, reclamações.
Qualquer pessoa pode utilizar o serviço.
Reunir a aocumentação necessária e realizar cadastro no portal ou dirigir-se ao órgão responsável para solicitar o serviço.
a) Não há necessidade de apresentar documentos, exceto, em casos de denúncias, pois a juntada desses poderá auxiliar na apuração dos fatos relatados. b) Também poderá ser solicitado caso haja necessidade de complementação de informação.
Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente, uma vez que todos os campos de informações tenham sido preenchidos corretamente. As sugestões e reclamações também poderão ser registradas no sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente.
Forma digital: a) Acessar o site do Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br); b) Escolher o tipo de demanda e efetuar registro com os dados necessários; c) Preencher o formulário que o site disponibiliza com o máximo de informações possíveis, a fim de agilizar o atendimento; d) A Ouvidoria da Unitins fará a triagem dos serviços e, caso não haja necessidade de complementação, a demanda será encaminhada ao setor responsável pela análise e resposta; e) Após recebermos a resposta do setor competente, esta será encaminhada para o demandante; f) O demandante deverá acompanhar o andamento através do site, telefone ou e-mail; g) A demanda será finalizada e encerrada no sistema. Presencial: O registro da demanda poderá ser feito em um dos computadores disponíveis na Ouvidoria, seguindo os mesmos passos da forma digital. Por carta, e-mail ou telefone: A Ouvidoria poderá receber qualquer demanda nas formas acima mencionadas e fazer a transcrição ipsis litteris ou ipsis verbis e os passos seguintes serão os mencionados acima.a) Acesso ao sistema Fala.BR b) Triagem de demandas c) Encaminhamento aos setores responsáveis para análise e resposta d) Resposta ao demandante e) Acompanhamento da demanda pelo usuário f) Encerramento da demanda
Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente, uma vez que todos os campos de informações tenham sido preenchidos corretamente.Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente, uma vez que todos os campos de informações tenham sido preenchidos corretamente.a) Através do site onde registrou a demanda: https://falabr.cgu.gov.br/Principal.aspx no link: Minhas Manifestações b) Telefone ou e-mail
Não há prioridade neste tipo de serviço.
Atendimento imediato.
O Decreto nº 7.724/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação determina os prazos seguidos pelo e-SIC: a) O prazo para recebimento de resposta é de 20 dias. b) O órgão ou entidade pode prorrogá-lo por mais 10 dias, caso haja justificativa.
Não há custos para o registro de demandas.
As sugestões e reclamações também poderão ser registradas no sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente.Através do sistema Fala.BR ou diretamente por telefone, e-mail, carta e presencialmente.
https://falabr.cgu.gov.br/
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Educação e Pesquisa
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)
Setor/Departamento: Ouvidoria Geral (OUVGERAL)
Favoritar: