Forma digital:
a) Acessar o site do Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br);
b) Escolher o tipo de demanda e efetuar registro com os dados necessários;
c) Preencher o formulário que o site disponibiliza com o máximo de informações possíveis, a fim de agilizar o atendimento;
d) A Ouvidoria da Unitins fará a triagem dos serviços e, caso não haja necessidade de complementação, a demanda será encaminhada ao setor responsável pela análise e resposta;
e) Após recebermos a resposta do setor competente, esta será encaminhada para o demandante;
f) O demandante deverá acompanhar o andamento através do site, telefone ou e-mail;
g) A demanda será finalizada e encerrada no sistema.
Presencial:
O registro da demanda poderá ser feito em um dos computadores disponíveis na Ouvidoria, seguindo os mesmos passos da forma digital.
Por carta, e-mail ou telefone:
A Ouvidoria poderá receber qualquer demanda nas formas acima mencionadas e fazer a transcrição ipsis litteris ou ipsis verbis e os passos seguintes serão os mencionados acima.a) Acesso ao sistema Fala.BR
b) Triagem de demandas
c) Encaminhamento aos setores responsáveis para análise e resposta
d) Resposta ao demandante
e) Acompanhamento da demanda pelo usuário
f) Encerramento da demanda