Serviço a ser simplificado:
Boletos
O que é:
O boleto representa o pagamento de 2% da arrecadação previdenciária. A arrecadação para formação de receitas da Seguridade Social tem como principal destino a manutenção dos seus princípios, que são universalidade da cobertura e do atendimento, uniformidade, seletividade e distributividade na prestação dos benefícios. Com estes recursos arrecadados é possível o pagamento dos benefícios dos segurados, o acesso aos auxílios previdenciários. Compete à arrecadação o recolhimento mensal das contribuições ou de outras importâncias devidas ao RPPS?TO, pelo ente público ou pelo órgão que promover a sua retenção, devem efetuar-se ao Fundo de Previdência do Estado do Tocantins. A solidariedade do sistema previdenciário obriga contribuintes a verterem parte de seu patrimônio para o sustento do regime protetivo, mesmo que nunca tenham a oportunidade de usufruir dos benefícios e serviços oferecidos.
Como solicitar o serviço:
Reunir a aocumentação necessária e realizar cadastro no portal ou dirigir-se ao órgão responsável para solicitar o serviço.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.Nenhum.
Legislação:
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. O atendimento via telefone é das 8h às 13h. Central de Atendimento: 0800 647 0747 Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282 E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162