PORTAL DE SERVIÇOS

Encontre os serviços que você procura de forma rápida e fácil.

Pesquise por serviços ou palavras relacionadas ao que procura
Voltar

Solicitar Empréstimos Consignados

Permite você solicitar empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento, por meio do sistema eConsig, para aposentados e pensionistas do IGEPREV-TO.

Pessoa Física - Ser aposentado ou pensionista do IGEPREV-TO, ser militar da inatividade ou pensionista do SPSM - Sistema de Proteção Social Militar.
  • Aposentados e pensionistas do IGEPREV-TO e militares da inatividade ou pensionistas do SPSM?.
  • Documento Oficial de Identificação com foto;
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física;
  • Último contracheque.
  • Instrução Normativa nº 01, de 15 de dezembro de 2020 - Estabelece normas complementares às consignações em folha de pagamento no âmbito do IGEPREV-TO, nos termos do Decreto 6.173, de 28 de outubro 2020;
  • Instrução Normativa nº 01, de 27 de abril de 2023 - Altera a Instrução Normativa nº 01/2020, que estabelece normas complementares às consignações em folha de pagamento no âmbito do IGEPREV-TO, nos termos do Decreto 6.173, de 28 de outubro 2020;
  • Lei nº 4.221, de 30 de agosto de 2023 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da assinatura física das pessoas idosas em contratos de operação de crédito firmados por meio eletrônico ou telefônico;
  • Lei nº 4.067, de 26 de dezembro de 2022 - Proíbe instituições financeiras, no âmbito do Estado do Tocantins, de ofertar e celebrar contrato de empréstimo financeiro com aposentados e pensionistas por meio de ligação telefônica, e dá outras providências.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Sistema de Consignação: https://sisprevweb.igeprev.to.gov.br/portal/Login/Login.aspx;
  2. Você deve fazer o login usando o seu CPF;
  3. Você deve preencher o campo do benefício e solicitar o crédito.
  • Atendimento Previdenciário: E-mail: suporte.econsigigeprev@zetrasoft.com.br;
  • E-mail IGEPREV: convenioseconsignados.igeprevto@gmail.com;
  • Telefones: (63) 3218-7222; (031) 3194-7700.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Digital: Não há fila.
Até 180 dias úteis.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo;
  • Fique atento para as notificações de pendências.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria: Previdência
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento: Convênios e Consignados (CCONSIG)
Favoritar: