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Renegociação de Dívidas de Contratos de Empréstimos

Esse serviço tem por objetivo renegociar dívidas de contratos, referentes aos empréstimos concedidos aos servidores públicos estaduais.

Pessoa física - servidores públicos estaduais efetivos, aposentados e comissionados.
  • Todas as pessoas físicas que são ou eram servidores públicos estaduais efetivos, aposentados e comissionados que contraíram empréstimo junto ao Banco do Empreendedor. 
  • Documento de identificação com foto do devedor principal e do avalista (é exigido avalista em se tratando de servidor comissionado ou daqueles que perderam o vínculo funcional com o Governo do Estado do Tocantins);
  • Comprovante de endereço do devedor principal e do avalista (se for o caso);
  • Contracheque ou outro comprovante de renda do devedor e avalista (se for o caso);
  • Senha de autorização para inclusão de consignação em folha de pagamento (se for o caso);
  • Instrução Normativa Federal n° 006, de 14 de dezembro de 2015;
  • Instrução Normativa Federal nº 002, de 30 de maio de 2016.

ETAPAS PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL

1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;

2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);

3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;

4. Atender as pendências que possam surgir;

5. Aguardar a resposta sobre o pedido.

Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário:pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: 15 minutos; Digital: Não há fila.
Até 50 minutos.
  • Não há taxas para esse serviço.
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
PRESENCIAL
Categoria: Trabalho
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Servidor
Órgão/Entidade: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS)
Setor/Departamento: Gerência de Crédito e Assistência ao Servidor (GECRAS)
Favoritar: