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Indicar Real Infrator - Transferir Pontuação

Permite você comunicar à Autoridade de Trânsito o real infrator responsável pela infração, transferindo os pontos da multa para o prontuário do condutor que estava dirigindo o veículo no momento da autuação.

1. Pessoa Física ou Jurídica: Ter veículo autuado em rodovias estaduais do Tocantins, órgão autuador código 128200, em fase de indicação do condutor; Estar dentro do prazo de indicação do condutor, conforme notificação de autuação.

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Pessoa Física:

  • Formulário para indicação de real infrator devidamente preenchido e assinado (Digital ou Físico); 
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH do condutor infrator; 
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH do proprietário do veículo; 
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV; 
  • Caso a infração seja tipificada no código 501-0/0 (Dirigir Veículo sem possuir CNH) apresentar a cópia do documento de identidade com CPF. 

Pessoa Jurídica:

  • Formulário para indicação de real infrator devidamente preenchido e assinado (Digital ou Físico); 
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH do condutor infrator; 
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH do responsável legal da empresa; 
  • Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV; 
  • Contrato Social da empresa; 
  • Termo de Responsabilidade (quando houver); 
  • Caso a infração seja tipificada no código 501-0/0 (Dirigir Veículo sem possuir CNH) apresentar a cópia do documento de identidade com CPF.

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  2. Você deve realizar o cadastro no Portal de Serviços do proprietário e do real infrator.
  3. Você deve preencher Requerimento Digital;
  4. Você deve assinar o requerimento (ambas as partes);
  5. Você deve anexar e encaminhar documentos necessários;
  6. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  7. Você deve aguardar resposta sobre o pedido.

Por e-mail:

  1. Acessar o e-mail;
  2. Solicitar por e-mail aitr@ageto.to.gov.br o Formulário de indicação de real infrator, informando a placa do veículo;
  3. Preencher e assinar o formulário de indicação de real infrator;
  4. Digitalizar o formulário e os documentos;
  5. Anexar e encaminhar por e-mail os documentos necessários;
  6. Atender as pendências que possam surgir;
  7. Aguardar resposta sobre o pedido.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Você deve comparecer em uma Unidade da AGETO e solicitar o formulário de indicação de real infrator (8 às 14h);
  2. Você deve preencher e assinar o formulário de indicação de real infrator (ambas as partes); 
  3. Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos); 
  4. O servidor atendente da AGETO deve protocolar o Formulário de Indicação de Real Infrator; 
  5. Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.
Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO)
Setor de Auto de Infração de Trânsito Rodoviário (AITR)
  • Telefone: (63) 3218-7159 
  • E-mail: aitr@ageto.to.gov.br 
  • Atendimento presencial ou via correspondência protocolada na sede da AGETO: Rodovia TO - 010, Km 1 Lote 11 Setor Leste, Palmas - TO - Brasil, CEP: 77006-210, Caixa Postal: 95.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.
  • Digital: Imediato (8h às 14h);
  • Presencial: 15 min (8h às 14h).
  • 5 dias úteis.
Não há.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências e prazos estabelecidos na notificação de autuação.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Trânsito e Transportes
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (AGETO)
Setor/Departamento: Setor de Auto de Infração de Trânsito Rodoviário (AITR)
Favoritar:
Simplificar serviço