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Solicitar Gosserrelina para Tratamento de Puberdade Precoce

Permite você solicitar o medicamento Gosserrelina para o tratamento de Puberdade Precoce em nível ambulatorial, seguindo os critérios definidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde (MS). Esses critérios incluem diagnóstico, indicação de tratamento, inclusão e exclusão de pacientes, esquemas terapêuticos, monitoramento e acompanhamento. Os medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) são fornecidos pelos Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica (NRAF).

Pessoa Física, indivíduos com diagnóstico de Puberdade Precoce Central moradores do Estado do Tocantins.
  • Possuir diagnóstico de Puberdade Precoce Central (CID E22.8).

Nova solicitação:

  • Documento de identificação com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física;
  • Cartão nacional de saúde - CNS (Cartão do SUS);
  • Comprovante de residência, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Avaliação da idade óssea segundo método de Greulich-Peyle (radiografia de mãos e punhos);
  • Cópia da curva de velocidade de crescimento;
  • Descrição clínica detalhada dos sinais e sintomas realizados por endocrinologista ou pediatra;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (LME);
  • Prescrição médica devidamente preenchida;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER.

Adequação:

  • Avaliação da idade óssea segundo método de Greulich-Peyle (radiografia de mãos e punhos);
  • Cópia da curva de velocidade de crescimento;
  • Descrição clínica detalhada dos sinais e sintomas realizados por endocrinologista ou pediatra;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (LME);
  • Prescrição médica devidamente preenchida;
  • Termo de Esclarecimento e Responsabilidade - TER;

Documentos do Responsável:

  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência; 
  • Informar número de telefone de contato;
  • O responsável pelo paciente será o último indivíduo designado no LME.

A entrega dos exames/documentos listados abaixo depende da situação clínica do paciente. Esses podem ser exigidos pela unidade de saúde para que a avaliação da sua solicitação seja concluída. Verifique com seu médico a necessidade de entrega desses exames/documentos conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, específico para sua situação clínica.

  • Exame de dosagem de LH após estímulo com GNRH;
  • Exame de dosagem de LH (Hormônio Luteinizante) basal sérico;
  • Exame de ressonância magnética de Sistema Nervoso Central;
  • Laudo de Ultrassonografia de ovário e útero;
  • Laudo de Ultrassonografia de pelve.
  • Portaria do Ministério da Saúde Nº 1.554, de 30 de julho de 2013 - Dispõe sobre as regras de financiamento e execução do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

ETAPAS PARA O ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  2. Você deve preencher requerimento digital do serviço;
  3. Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;
  4. Você deve atender eventuais pendências;
  5. Você deve acompanhar cronograma de entrega;
  6. Você deve receber o Medicamento solicitado.

ETAPAS PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. Você deve apresentar documentos;
  3. Você deve acompanhar cronograma no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  4. Você deve atender eventuais pendências;
  5. Você deve receber Medicamento.
  • Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032;
  • Fone: (63) 3218 3200.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Digital: Não há fila; Presencial: até 40 minutos, conforme ordem de chegada.
Até 60 dias.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação.
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir.
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar: