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Requerer Avaliação Periódica de Aposentadoria

Permite você solicitar a Avaliação Periódica de Aposentadoria, que consiste em uma análise da condição de saúde do aposentado realizada pela Junta Médica Oficial do Estado. Essa avaliação é realizada anualmente nos primeiros 5 anos. 

1. Pessoa Física - Ser servidor público do Estado do Tocantins.

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Documento de identificação com foto;  
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF; 
  • Atestado médico; 
  • Documentos comprobatórios que justifiquem a reanálise do processo; 
  • Ato de Concessão de Aposentadoria 
  • Último contracheque, quando servidor for detentor de aposentadoria; 
  • Declaração de recebimento de pensão por aposentadoria 
  • Comprovante de situação cadastral no CPF junto à Receita Federal. 
  • Exames que comprovem a doença. 

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Você deve fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
  2. Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  4. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  5. Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  2. Você deve preencher o Requerimento Digital;
  3. Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;
  4. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  5. Você deve aguardar resposta sobre o pedido.
Secretaria da Administração (SECAD)
Protocolo - Junta Médica (PROT/SECAD/JUNTAMEDICA)
  • Telefone: (63) 3218-1547 ou (63) 3218-1511

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.
  • Digital: Imediato;
  • Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada.
  • 30 dias.
30
  • Não há taxas para esse serviço. 
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação. 
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir. 
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Para o Servidor Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Administração (SECAD)
Setor/Departamento: Protocolo - Junta Médica (PROT/SECAD/JUNTAMEDICA)
Favoritar:
Simplificar serviço