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Requerer Análise Médica de Reversão de Aposentadoria por Invalidez

Permite você solicitar uma análise médica para a reversão de aposentadoria por invalidez, com possibilidade de suspensão ou encerramento do benefício, permitindo o retorno do beneficiário à atividade laboral. 

1. Pessoa Física - Ser servidor público do Estado do Tocantins aposentado por invalidez.

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Documento de identificação com foto; 
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF; 
  • Declaração original emitida pelo Órgão de origem informando o interesse do retorno às atividades do servidor e a existência de dotação orçamentária e financeira, no caso de reversão de aposentadoria a pedido; 
  • Atestado Médico; 
  • Exames que comprovem que está apto. 

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Primeiramente, é solicitado ao IGEPREV 
  2. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  3. Você deve preencher o Requerimento Digital;
  4. Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;
  5. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  6. Você deve aguardar resposta sobre o pedido.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Você deve fazer o pedido no IGEPREV;
  2. Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  4. Você deve atender as pendências que possam surgir;
  5. Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.
Secretaria da Administração (SECAD)
Protocolo - Junta Médica (PROT/SECAD/JUNTAMEDICA)
  • Telefone: (63) 3218 1547 ou (63) 3218 1511.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.
  • Presencial: Conforme agendamento;
  • Digital: Não há fila.
  • Até 30 dias.
15
  • Não há taxas para esse serviço. 
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação; 
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir. 
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Para o Servidor Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Servidor
Órgão/Entidade: Secretaria da Administração (SECAD)
Setor/Departamento: Protocolo - Junta Médica (PROT/SECAD/JUNTAMEDICA)
Favoritar:
Simplificar serviço