Serviço a ser simplificado:
Requerer Isenção de Imposto de Renda - Aposentados e Pensionistas
O que é:
Permite você solicitar a emissão de laudo de avaliação para isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas, com base em condições de saúde especificadas no inciso XIV, do art. 6º, da Lei Federal 7.713/1988.
Como solicitar o serviço:
- Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:
- Documento Oficial de Identificação com Foto;
- Atestado Médico Padrão do Estado do Tocantins Emitido pelo Médico Assistente;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Último Contracheque;
- Laudos de Exames Realizados;
- Declaração de Internação e Alta Hospitalar, se houver.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:
- Você deve acessar o Portal de Serviços;
- Você deve preencher o Requerimento Digital;
- Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;
- Você deve atender as pendências que possam surgir;
- Você deve aguardar resposta sobre o pedido.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
- Você deve fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
- Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
- Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
- Você deve atender as pendências que possam surgir;
- Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
Legislação: