Serviço a ser simplificado:
Requisitar Avaliação para Remanejamento de Função
O que é:
Permite você solicitar a emissão de parecer técnico para o remanejamento de servidor efetivo estável ou estabilizado para um cargo com atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação física ou mental identificada em inspeção médica, conforme o Art. 24 da Lei nº 1.818/2007.
Obs: O remanejamento não ocorre caso o motivo apresentado seja superado com a troca de equipamentos, materiais ou do local do exercício do servidor, devendo a Administração Pública adotar as medidas pertinentes.
Como solicitar o serviço:
- Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:
- Atestado médico padrão do Estado do Tocantins emitido pelo médico assistente;
- Documento oficial de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Último contracheque;
- Laudos de exames realizados.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:
- Você deve acessar o Portal de Serviços;
- Você deve preencher o Requerimento Digital;
- Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;
- Você deve atender as pendências que possam surgir;
- Você deve aguardar resposta sobre o pedido.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
- Você deve fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
- Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
- Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
- Você deve atender as pendências que possam surgir;
- Você deve aguardar a resposta sobre o pedido.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
- Telefone: (63) 3218-1511 ou 3218-1547
Perguntas frequentes (FAQ):
- Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação.
- Fique atento às notificações de pendência que possam surgir.
Legislação: