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Solicitar Medicamentos para Tratamento de Acromegalia

Permite solicitar medicamentos para Acromegalia. O serviço é ambulatorial e controlado. O atendimento segue regras do Ministério da Saúde. O remédio é entregue pelo núcleo regional de farmácia. O pedido depende do diagnóstico e plano de tratamento.

  • Pessoa Física com diagnostico de Acromegalia CID E22.0, moradora do Estado do Tocantins.

Você pode solicitar de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Nova solicitação:

  • Documento oficial com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • cadastro de pessoa física - CPF;
  • cartão nacional de saúde - CNS;
  • comprovante de residência, exceto para indígena ou penitenciário;
  • laudo para solicitação de medicamentos - LME;
  • prescrição médica;
  • termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • relato médico de serviço especializado em neuroendocrinologia. descrição dos sintomas e tratamentos feitos (cirúrgico, radioterapia ou remédio);
  • exame de dosagem de IGF-1 (Somatomedina-C);
  • laudo de tomografia ou ressonância da sela túrcica.

Adequação:

  • Laudo para solicitação de medicamentos - LME;
  • prescrição médica;
  • termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • relato médico de serviço especializado em neuroendocrinologia. descrição dos sintomas e tratamentos feitos (cirúrgico, radioterapia ou remédio);
  • exame de dosagem de IGF-1 (Somatomedina-C);
  • laudo de tomografia ou ressonância da sela túrcica;

Documentos do Responsável:

  • Documento oficial com foto;
  • comprovante de residência;
  • Documentos adicionais conforme o caso:
  • Exame de GH após sobrecarga de glicose, ou basal se paciente for diabético;
  • laudo de tomografia do tórax ou abdômen;
  • relato médico explicando por que não foi possível fazer o exame de GH com glicose, se o paciente for diabético.

Documentos adicionais conforme o caso:

  • Exame de GH após sobrecarga de glicose, ou basal se paciente for diabético;
  • laudo de tomografia do tórax ou abdômen;
  • relato médico explicando por que não foi possível fazer o exame de GH com glicose, se o paciente for diabético.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL: 

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. preencher requerimento digital;
  3. anexar e enviar os documentos;
  4. atender possíveis pendência;
  5. acompanhar cronograma de entrega;
  6. receber o medicamento solicitado.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. apresentar documentos;
  3. acompanhar cronograma NRAF;
  4. atender possíveis pendências;
  5. receber medicamento.

 

 

Secretaria da Saúde (SESAU)
Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
  • Fone: (63) 3218 - 3200.
  • Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032;

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas, o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos;
  • idosos com 60 anos ou mais;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo;
  • pessoas obesas;
  • pessoas com autismo - TEA;
  • pessoas com mobilidade reduzida;
  • doadores de sangue.
  • Digital: Imediato.
  • Presencial: Até 40 minutos, conforme ordem de chegada.
  • Até 90 dias úteis.
15
  • Não há taxas para este serviço.

Página com os documentos necessários: 

4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria:
Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar:
Simplificar serviço