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Solicitar Donepezila e Outros Medicamentos para Doença de Alzheimer

Permite a você acessar medicamentos em nível ambulatorial para o tratamento da Doença de Alzheimer. O serviço segue os critérios definidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde, incluindo diagnóstico, indicação de tratamento, inclusão e exclusão de pacientes, esquemas terapêuticos, monitoramento e acompanhamento. Os medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) são fornecidos por meio dos Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica (NRAF).

Pessoa Física, indivíduos com diagnóstico de Alzheimer moradores do Estado do Tocantins.
  • Possuir diagnóstico de Doença de Alzheimer (CID F00.0, F00.1, F00.2,G30.0, G30.1, G30.8).

Nova solicitação:

  • Documento de identificação com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física;
  • Cartão nacional de saúde - CNS (Cartão do SUS);
  • Comprovante de residência, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (LME);
  • Prescrição médica;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • Cartão vacinal com cobertura atualizada;
  • Laudo contendo descrição clínica dos sinais e sintomas, incluindo a duração dos sintomas, histórico de tratamentos já utilizados e a duração de cada um, as articulações acometidas, além de comorbidades do paciente;
  • Exame de dosagem de Ácido fólico (folato);
  • Exame de dosagem de Alanina aminotransferase - ALT (glutâmico pirúvica - TGP);
  • Exame de dosagem de Aspartato aminotransferase - AST (glutâmico oxaloacética - TGO);
  • Exame de dosagem de Cálcio total sérico;
  • Exame de dosagem de Creatinina sérica;
  • Exame de dosagem de Glicose de jejum;
  • Exame de dosagem de Potássio sérico;
  • Exame de dosagem de Sódio sérico;
  • Exame de dosagem de TSH;
  • Exame de dosagem de Vitamina B12;
  • Exame de Hemograma completo;
  • Exame de sorologia para LUES (VDRL);
  • Laudo de Tomografia Computadorizada ou Ressonância Magnética do encéfalo.

Adequação:

  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica (LME);
  • Prescrição médica;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • Cartão vacinal com cobertura atualizada;
  • Laudo contendo descrição clínica dos sinais e sintomas, incluindo a duração dos sintomas, histórico de tratamentos já utilizados e a duração de cada um, as articulações acometidas, além de comorbidades do paciente;
  • Exame de dosagem de Ácido fólico (folato);
  • Exame de dosagem de Alanina aminotransferase - ALT (glutâmico pirúvica - TGP);
  • Exame de dosagem de Aspartato aminotransferase - AST (glutâmico oxaloacética - TGO);
  • Exame de dosagem de Cálcio total sérico;
  • Exame de dosagem de Creatinina sérica;
  • Exame de dosagem de Glicose de jejum;
  • Exame de dosagem de Potássio sérico;
  • Exame de dosagem de Sódio sérico;
  • Exame de dosagem de TSH;
  • Exame de dosagem de Vitamina B12;
  • Exame de Hemograma completo;
  • Exame de sorologia para LUES (VDRL);
  • Laudo de Tomografia Computadorizada ou Ressonância Magnética do encéfalo.

A entrega dos exames/documentos listados abaixo depende da situação clínica do paciente. Esses podem ser exigidos pela unidade de saúde para que a avaliação da sua solicitação seja concluída. Verifique com seu médico a necessidade de entrega desses exames/documentos conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, específico para sua situação clínica.

Exames:

  • Exame de HIV em pacientes com menos de 60 anos.
  • Portaria do Ministério da Saúde Nº 1.554, de 30 de julho de 2013 - Dispõe sobre as regras de financiamento e execução do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

ETAPAS PARA O ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Você deve acessar o Portal de Serviços;
  2. Você deve preencher requerimento digital do serviço;
  3. Você deve anexar e encaminhar os documentos necessários;
  4. Você deve atender eventuais pendências;
  5. Você deve acompanhar cronograma de entrega;
  6. Você deve receber o Medicamento solicitado.

ETAPAS PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. Você deve apresentar documentos;
  3. Você deve acompanhar cronograma no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  4. Você deve atender eventuais pendências;
  5. Você deve receber Medicamento.
  • Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032
  • Fone: (63) 3218 3200
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos; Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Digital: Não há fila; Presencial: até 40 minutos, conforme ordem de chegada.
Até 60 dias.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp): (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx
  • Ao solicitar o serviço, verifique se a documentação está completa e atende aos requisitos para solicitação.
  • Fique atento às notificações de pendência que possam surgir.
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar: