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Cadastrar ou Recadastrar Cliente Tarifa Social

Permite você se cadastrar ou recadastrar para obter a tarifa social de água.

Pessoa Física – Titular da Conta/Responsável.
  • Ser o titular da conta de água ou alguém autorizado oficialmente pelo titular.
  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF – Cadastro Nacional de Pessoa Física;
  • Número de identificação na conta de água. 

 

  • Resolução Estadual nº 007/2017, de 06 de setembro de 2017 – “Regulamenta os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado do Tocantins e dá outras providências”.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL 

  1. Você deve procurar a Agência Tocantinense de Saneamento - ATS (Escritório Local ou Seccional) ou no Departamento responsável pelo serviço, para preenchimento do formulário específico;
  2. Você deve apresentar à ATS os documentos necessários para peticionar o serviço desejado;
  3. O servidor atendente da ATS deve registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
  4. Você irá receber o protocolo emitido pela ATS e orientações sobre o andamento e acompanhamento do serviço.

 

  • Telefone: 0800 646 4195; 
  • Site: https://agenciavirtual.ats.to.gov.br
  • Endereço: QD. AA NE 40 Norte (302 Norte), Av Ns 02, Qi 11, Lotes 1 e 2 - Plano Diretor Norte, Palmas, TO - 3,2 km.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos. pessoas com transtorno do espectro autista; pessoas com mobilidade reduzida; doadores de sangue.
Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada. Digital: Imediato.
5 dias úteis.
  • Não há taxas para este serviço. 
  • Telefone Ouvidoria Setorial ATS: (63) 3218-3048
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado 
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx

 

  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

 

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Infraestrutura
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Setor/Departamento: Gerencia Comercial (GEC)
Favoritar: