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Cadastrar ou Recadastrar Cliente Tarifa Social

Permite você se cadastrar ou recadastrar para obter a tarifa social de água.

Pessoa Física - Ser Titular da conta de água ou alguém autorizado oficialmente pelo titular; ser cidadão tocantinense inscrito no Cadastro Único.

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PETICIONAR

  • Documento oficial de Identificação com Foto; 
  • CPF – Cadastro Nacional de Pessoa Física;
  • Número de identificação na conta de água.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL 

  1. Você deve acessar o portal de serviços;
  2. Você deve preencher requerimento digital do serviço;
  3. Você deve anexar documentos solicitados;
  4. Você deve aguardar recebimento de cobrança de taxas/emolumentos;
  5. Você deve realizar pagamento de cobrança de taxas/emolumentos;
  6. Você deve responder eventuais pendências que possam ocorrer.

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Você deve fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão; 
  2. Você deve apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos); 
  3. Você deve acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento; 
  4. Você deve atender as pendências que possam surgir; 
  5. Você deve aguardar a resposta sobre o pedido. 
Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Gerencia Comercial (GEC)
  • Telefone: 0800 646 4195
  • Departamento Comercial: 3218-4028
  • WhatsApp: 63 9202-6005
  • Site: https://agenciavirtual.ats.to.gov.br
  • Endereço: 302 Norte, AV NS 02, QI 11, Lotes 1 e 2 - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77006-340

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.

Presencial: 15 minutos, conforme ordem de chegada.

Digital: Imediato.

5 dias úteis.

15
  • Não há taxas para este serviço. 
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

 

Conheça mais sobre o Sistema Estadual de Ouvidorias do Tocantins em: https://www.to.gov.br/cge/ouvidoria-geral-do-estado/5ucazpoed99m

 

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Infraestrutura
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Agência Tocantinense de Saneamento (ATS)
Setor/Departamento: Gerencia Comercial (GEC)
Favoritar:
Simplificar serviço