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Emissão de Título Definitivo - Regularização Fundiária de Lotes Urbanos

Este serviço tem como objetivo a emissão do Título Definitivo, documento legal que garante a posse do imóvel ao real proprietário. 

Pessoa Física.
  • Ser proprietário ou herdeiro do imóvel. 
  • Documento Oficial de Identificação com Foto; 
  • CPF;  
  • Certidão de Nascimento;  
  • Certidão de Casamento; 
  • Documento de Identificação com Foto do Cônjuge (se houver);
  • CPF do Cônjuge (se houver); 
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (se houver); 
  • Certidão de Óbito (se houver); 
  • Inventário; Partilha de Bens (trânsito em Julgado) (se houver). 
  • Título de Propriedade; Boletim de Ocorrência (em caso de perda); ou  Cessão de Direito ou Contrato de Compra e Venda; 
  • Certidão Negativa de Ônus; 
  • Procuração Pública Autenticada; 
  • Declaração de Residência; 
  • Declaração de Água ou Declaração de energia; 
  • Comprovante Junto ao Posto de Saúde Municipal Declarando o Tempo em que o Requerente é Atendido com o Endereço do Imóvel.   
  • Comprovante de Pagamento: Taxa de Vistoria, Taxa para Transferência do Imóvel.                                     
  • Lei nº 2690, de 21 de dezembro de  2012 - "Altera a Lei 836, de 15 de maio de 1996, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a regularizar a ocupação nos assentamentos que especifica". 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Anexar documentos solicitados;
  4. Aguardar recebimento pelo Órgão/Unidade do Governo;
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências.

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  4. Atender as pendências que possam surgir;
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido.
  • Telefone: (63) 3218-7264 / 3218-7265 / 3218-7304; 
  • Endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002. 
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: 5 a 10 minutos; Digital: Não há fila.
90 dias.
  • Certidão de Propriedade: R$62,50 (Sessenta e dois reais e cinquenta centavos).

  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários especificados neste serviço; 
  • Preencha corretamente os dados do formulário; 
  • Verifique as taxas exigidas para execução do serviço; 
  • Mantenha os dados atualizados. 
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Regularização Fundiária Urbana e Atividades Imobiliárias
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Setor/Departamento: Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
Favoritar:
Saiba mais sobre a Regularização Fundiária de Lotes Urbano