Serviço a ser simplificado:
Emitir Título Definitivo - Regularização Fundiária de Lotes Urbanos
O que é:
Permite você solicitar a emissão do Título Definitivo, documento legal que garante a posse do imóvel ao real proprietário.
Como solicitar o serviço:
- Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:
- Documento Oficial de Identificação com Foto;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF;
- Certidão de Nascimento atualizada no prazo de até 90 dias;
- Certidão de Casamento atualizada no prazo de até 90 dias;
- Documento de Identificação com Foto do Cônjuge (se houver);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF do Cônjuge (se houver);
- Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (se houver) atualizada no prazo de até 90 dias;
- Certidão de Óbito (se houver);
- Inventário;
- Partilha de Bens (trânsito em Julgado) (se houver).
- Título de Propriedade original;
- Boletim de Ocorrência (em caso de perda do Título de Propriedade);
- Cessão de Direito ou Contrato de Compra e Venda;
- Certidão Negativa de Ônus (SRI) no prazo de até 30 dias;
- Procuração Pública ou Ad judicia;
- Cadastro de Pessoa Física - CPF do Procurador;
- Registro Geral - RG do Procurador;
- Declaração de Água;
- Declaração de energia;
- Declaração junto ao Posto de Saúde Municipal declarando o tempo em que o requerente é atendido com o endereço do imóvel.
- Quando cópias de documentos escanear o documento original ou apresentar cópia autenticada.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:
- Acessar o Portal de Serviços;
- Preencher requerimento digital do serviço;
- Anexar documentos solicitados;
- Aguardar recebimento pelo Órgão/Unidade do Governo;
- Acompanhar e atender eventuais pendências.
ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:
- Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
- Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
- Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
- Atender as pendências que possam surgir;
- Aguardar a resposta sobre o pedido.
- Se dirigir ao Setor de Atendimento da Tocantins Parcerias para retirada do Título de Propriedade.
Mecanismos de Consulta sobre o serviço solicitado:
- Telefone: (63) 3218-7304; 3218-7264 3218-7265;
- E-mail: diric@tocantinsparcerias.to.gov.br
- Endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002.
Legislação: