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Emitir Título Definitivo - Regularização Fundiária de Lotes Urbanos

Permite você solicitar a emissão do Título Definitivo, documento legal que garante a posse do imóvel ao real proprietário.

Pessoa Física.
  • Ser proprietário do imóvel, procurador público ou herdeiros. 
  • Documento Oficial de Identificação com Foto;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Certidão de Casamento atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Documento de Identificação com Foto do Cônjuge (se houver); 
  • CPF do Cônjuge (se houver);
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (se houver) atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Certidão de Óbito (se houver);
  • Inventário;
  • Partilha de Bens (trânsito em Julgado) (se houver).
  • Título de Propriedade original; 
  • Boletim de Ocorrência (em caso de perda do Título de Propriedade); 
  • Cessão de Direito ou Contrato de Compra e Venda;
  • Certidão Negativa de Ônus (SRI) no prazo de até 30 dias;
  • Procuração Pública ou Ad judicia;
  • CPF do Procurador;
  • RG do Procurador;
  • Declaração de Água;
  • Declaração de energia;
  • Declaração junto ao Posto de Saúde Municipal declarando o tempo em que o requerente é atendido com o endereço do imóvel.
  • Quando cópias de documentos escanear o documento original ou apresentar cópia autenticada.
  • Lei Estadual nº 836 de 15 de maio de 1996 (Leis de Doação) - Autoriza, o Chefe do Poder Executivo, a regularizar a ocupação nos assentamentos que especifica e dá outras providências. 
  • Lei Estadual nº 1685 de 15 de maio de 2006 (Leis de Doação) - Autoriza o Poder Executivo a doar lotes urbanos e a cessões às pessoas inscritas no Programa Taquari. 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços; 
  2. Preencher requerimento digital do serviço; 
  3. Anexar documentos solicitados; 
  4. Aguardar recebimento pelo Órgão/Unidade do Governo; 
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências. 

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL: 

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão; 
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos); 
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento; 
  4. Atender as pendências que possam surgir; 
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido. 
  6. Se dirigir ao Setor de Atendimento da Tocantins Parcerias para retirada do Título de Propriedade. 

 

 

  • Telefone: (63) 3218-7304; 3218-7264 3218-7265;
  • E-mail: diric@tocantinsparcerias.to.gov.br 
  • Endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002.
Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará: Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Lactantes; Pessoas com crianças de colo e obesos. Pessoas com transtorno do espectro autista; Pessoas com mobilidade reduzida; Doadores de sangue.
Presencial: 10 a 20 minutos; Digital: Não há fila.
90 dias.
  • Não há taxas.

  • Ouvidoria Setorial da SEFAZ pelo Whatsapp: (63) 9.9266-3926
  • Por telefone: 0800 063 1164 
  • E-mail: sic@sefaz.to.gov.br , faleconosco@sefaz.to.gov.br  
  • Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado 
  • Telefones: 162 - Ligação Gratuita (Dentro do Estado) e (63) 3901-7623 
  • Dúvidas pelo celular (Whatsapp) (63) 98154-0050
  • E-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br
  • Cadastro de Manifestação de Ouvidoria ou Pedido de Acesso à Informação no Portal de Serviços do Estado do Tocantins: https://servicos.to.gov.br/nova_manifestacao.aspx.
  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários especificados neste serviço;
  • Preencha corretamente os dados do formulário;
  • Mantenha os dados atualizados.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Regularização Fundiária Urbana e Atividades Imobiliárias
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Setor/Departamento: Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
Favoritar:
Saiba mais sobre a Regularização Fundiária de Lotes Urbano