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Emitir Título Definitivo - Regularização Fundiária de Lotes Urbanos

Permite você solicitar a emissão do Título Definitivo, documento legal que garante a posse do imóvel ao real proprietário.

Pessoa Física - Ser proprietário do imóvel, procurador público ou herdeiros.

  • Este serviço pode ser solicitado de forma presencial ou digital.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

  • Documento Oficial de Identificação com Foto;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Certidão de Nascimento atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Certidão de Casamento atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Documento de Identificação com Foto do Cônjuge (se houver); 
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF do Cônjuge (se houver);
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (se houver) atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Certidão de Óbito (se houver);
  • Inventário;
  • Partilha de Bens (trânsito em Julgado) (se houver).
  • Título de Propriedade original; 
  • Boletim de Ocorrência (em caso de perda do Título de Propriedade); 
  • Cessão de Direito ou Contrato de Compra e Venda;
  • Certidão Negativa de Ônus (SRI) no prazo de até 30 dias;
  • Procuração Pública ou Ad judicia;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF do Procurador;
  • Registro Geral - RG do Procurador;
  • Declaração de Água;
  • Declaração de energia;
  • Declaração junto ao Posto de Saúde Municipal declarando o tempo em que o requerente é atendido com o endereço do imóvel.
  • Quando cópias de documentos escanear o documento original ou apresentar cópia autenticada.

 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços; 
  2. Preencher requerimento digital do serviço; 
  3. Anexar documentos solicitados; 
  4. Aguardar recebimento pelo Órgão/Unidade do Governo; 
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências. 

ETAPAS CASO PREFIRA ATENDIMENTO PRESENCIAL:

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão; 
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos); 
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento; 
  4. Atender as pendências que possam surgir; 
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido. 
  6. Se dirigir ao Setor de Atendimento da Tocantins Parcerias para retirada do Título de Propriedade. 
Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
  • Telefone: (63) 3218-7304; 3218-7264 3218-7265;
  • E-mail: diric@tocantinsparcerias.to.gov.br 
  • Endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002.

Os processos são tratados por ordem de chegada. Caso haja filas o atendimento presencial priorizará:

  • Idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com crianças de colo e obesos;
  • Pessoas com transtorno do espectro autista;
  • Pessoas com mobilidade reduzida;
  • Doadores de sangue.
  • Presencial: 10 a 20 minutos;
  • Digital: Não há fila.
  • 90 dias.
15
  • Não há taxas.

  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários especificados neste serviço;
  • Preencha corretamente os dados do formulário;
  • Mantenha os dados atualizados.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Regularização Fundiária Urbana e Atividades Imobiliárias
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Setor/Departamento: Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
Favoritar:
Simplificar serviço