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Emissão de Título Definitivo - Regularização Fundiária de Lotes Urbanos

A Tocantins Parcerias oferece este serviço, com o objetivo de emitir do Título Definitivo, documento legal que garante a posse do imóvel ao real proprietário. 

Pessoa Física.
  • Ser proprietário do imóvel, procurador público ou herdeiros. 
  • Documento Oficial de Identificação com Foto;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Certidão de Casamento atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Documento de Identificação com Foto do Cônjuge (se houver); 
  • CPF do Cônjuge (se houver);
  • Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (se houver) atualizada no prazo de até 90 dias;
  • Certidão de Óbito (se houver);
  • Inventário;
  • Partilha de Bens (trânsito em Julgado) (se houver).
  • Título de Propriedade original; 
  • Boletim de Ocorrência (em caso de perda do Título de Propriedade); 
  • Cessão de Direito ou Contrato de Compra e Venda;
  • Certidão Negativa de Ônus (SRI) no prazo de até 30 dias;
  • Procuração Pública ou Ad judicia;
  • CPF do Procurador;
  • RG do Procurador;
  • Declaração de Água;
  • Declaração de energia;
  • Declaração junto ao Posto de Saúde Municipal declarando o tempo em que o requerente é atendido com o endereço do imóvel.
  • Quando cópias de documentos escanear o documento original ou apresentar cópia autenticada.
  • Lei Estadual nº 836 de 15 de maio de 1996 (Leis de Doação) - Autoriza, o Chefe do Poder Executivo, a regularizar a ocupação nos assentamentos que especifica e dá outras providências. 
  • Lei Estadual nº 1685 de 15 de maio de 2006 (Leis de Doação) - Autoriza o Poder Executivo a doar lotes urbanos e a cessões às pessoas inscritas no Programa Taquari. 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL:

  1. Acessar o Portal de Serviços; 
  2. Preencher requerimento digital do serviço; 
  3. Anexar documentos solicitados; 
  4. Aguardar recebimento pelo Órgão/Unidade do Governo; 
  5. Acompanhar e atender eventuais pendências. 

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL: 

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão; 
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos); 
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento; 
  4. Atender as pendências que possam surgir; 
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido. 
  6. Se dirigir ao Setor de Atendimento da Tocantins Parcerias para retirada do Título de Propriedade. 

 

 

  • Telefone: (63) 3218-7304; 3218-7264 3218-7265;
  • E-mail: diric@tocantinsparcerias.to.gov.br 
  • Endereço: Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis S/N - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, 77001-002.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: 10 a 20 minutos; Digital: Não há fila.
90 dias.
  • Certidão de Propriedade: R$62,50 (Sessenta e dois reais e cinquenta centavos).

  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários especificados neste serviço;
  • Preencha corretamente os dados do formulário;
  • Mantenha os dados atualizados.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Regularização Fundiária Urbana e Atividades Imobiliárias
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Estado do Tocantins (TOCANTINS PARCERIAS)
Setor/Departamento: Diretoria Imobiliária e Comercial (DIRIC)
Favoritar:
Saiba mais sobre a Regularização Fundiária de Lotes Urbano