Previdência

AUXÍLIO FUNERAL

O que é

O auxílio-funeral é devido à família do servidor ativo ou inativo falecido, em valor equivalente a um mês da remuneração, subsídio ou provento. O auxílio é devido, também, ao servidor, por morte do cônjuge, companheiro ou de filho menor ou inválido.

Quem pode usar

Segurado inativo, família do servidor falecido e terceiro que custear as despesas com o funeral.

Como usar

Para servidores inativos, através de pedido formulado à este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e check list.

Requerimento - CLIQUE AQUI
Check list - CLIQUE AQUI

Este tipo de serviço, somente é realizado de forma presencial, devendo ser realizado agendamento exclusivamente pelos telefones: (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289, das 8h às 13h.

Observações para atendimento presencial - CLIQUE AQUI

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
Galerias "ACESSE PREVIDÊNCIA": CLIQUE AQUI.

  • label_important Principais etapas

    Protocolamento do pedido, atráves do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.

  • access_time Previsão de prazos

    O auxílio é pago no prazo de 48 horas.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Dúvidas referente ao protocolo do pedido:
    Contato: (63) 3218-3209

    Demais dúvidas:
    Contato: (63) 3218-3229
    E-mail: juridico.igeprev@gmail.com

    Conforme check list.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    O atendimento via telefone é das 8h às 13h.

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

    Ouvidoria do Igeprev: (63) 3218-7289

    E-mail: ouvidoria@igeprev.to.gov.br

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Atendimento por agendamento.

    (63) 3218- 3209

    (63) 3218-7289

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.

    E da Central de Atendimento, das 8h às 13h pelos telefones:

    0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Assessoria Jurídica

Assessor Jurídico: Dilma Campos de Oliveira

Contato: (63) 3218-3229

e-mail: juridico.igeprev@gmail.com