Previdência

AUXILIO FUNERAL/NATALIDADE

O que é

•O Auxílio-Funeral é devido à família do
servidor ativo ou inativo falecido, em valor
equivalente a um mês da remuneração,
subsídio ou provento.
•O Auxílio-Natalidade é devido ao servidor
por motivo de nascimento de filho, em
quantia equivalente ao menor vencimento
do serviço público estadual, vigente à
época do evento, inclusive no caso de
natimorto.

Quem pode usar

Família do servidor
falecido;
 Terceiro que custear as
despesas com o funeral;
 Servidor efetivo civil de
qualquer dos poderes e
órgãos autônomos;
 Membros do Tribunal de
Justiça, Ministério
Público e Tribunal de
Contas.
 Servidores da carreira
militar.

Como usar

Auxílio Funeral
a) Requerimento nº11 “auxílio-funeral”;
b) Checklist;
c) documentos pessoais do segurado;
documentos do dependente falecido;
d) Documentos pessoais para requerente familiar (filho, cônjuge ou companheiro):
d.1 documentos pessoais do requerente;
d.2 documento do ex-segurado falecido;
e) Documentos pessoais para requerente terceiro:
e.1 documentos pessoais do requerente;
e.2 documentos pessoais do ex-segurado falecido;
f) Documentos do procurador
Auxílio Natalidade
a) Requerimento nº 16 “diversos”;
b) Checklist;
c) Documentos pessoais do segurado;
d) Documentos do filho;
e) Documentos do procurador.

Mais informações

Portal do Igeprev: https://www.igeprev.to.gov.br/
Contatos: https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/
Atendimento por Agendamento: https://www.igeprev.to.gov.br/atendimento-por-agendamento/
Carta de Serviços: https://www.igeprev.to.gov.br/carta-de-servicos/
Galerias "ACESSE PREVIDÊNCIA": https://www.igeprev.to.gov.br/galeria/acesse-previdencia---posts-para-download/

OU 0800 647 0747 e (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289 Das 8 às 13 horas.

  • label_important Principais etapas

    a) Requerimento nº11 “auxílio-funeral”;
    b) Checklist;
    c) documentos pessoais do segurado;
    documentos do dependente falecido;
    d) Documentos pessoais para requerente familiar (filho, cônjuge ou companheiro):
    d.1 documentos pessoais do requerente;
    d.2 documento do ex-segurado falecido;
    e) Documentos pessoais para requerente terceiro:
    e.1 documentos pessoais do requerente;
    e.2 documentos pessoais do ex-segurado falecido;
    f) Documentos do procurador
    Auxílio Natalidade
    a) Requerimento nº 16 “diversos”;
    b) Checklist;
    c) Documentos pessoais do segurado;
    d) Documentos do filho;
    e) Documentos do procurador.

  • access_time Previsão de prazos

    Até 60 dias.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    a) Requerimento nº11 “auxílio-funeral”;
    b) Checklist;
    c) documentos pessoais do segurado;
    documentos do dependente falecido;
    d) Documentos pessoais para requerente familiar (filho, cônjuge ou companheiro):
    d.1 documentos pessoais do requerente;
    d.2 documento do ex-segurado falecido;
    e) Documentos pessoais para requerente terceiro:
    e.1 documentos pessoais do requerente;
    e.2 documentos pessoais do ex-segurado falecido;
    f) Documentos do procurador
    Auxílio Natalidade
    a) Requerimento nº 16 “diversos”;
    b) Checklist;
    c) Documentos pessoais do segurado;
    d) Documentos do filho;
    e) Documentos do procurador.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Através do site:https://www.igeprev.to.gov.br/ 

    Central de Atendimento: 0800 647 0747 e (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289 Das 8 às 13 horas.

     E-mails: atendimentoigeprevto@gmail.com ou ouvidoria@igeprev.to.gov.br

    É PRA JÁ - ARAGUAÍNA:

    Atendimento por telefone

    (63) 3414-8957

    Atendimento por WhatsApp

    (63) 9 9232-4922

    Sistema de Gestão de Atendimento - Agendamento Externo

    http://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

    É PRA JÁ - GURUPI
    Atendimento por telefone

    (63) 3312-2904

    Atendimento por WhatsApp

    (63) 9 9928-0624

    Sistema de Gestão de Atendimento - Agendamento Externo

    http://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

    De segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

    Aos sábados, das 08h às 12h.

     

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de documentos oficiais;
    Telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    Para atendimento presencial:

    ·         As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta lei”. ... 2 Art. 114 da Lei nº 10.741/03.

    Via sistema os processos serão analisados por ordem de solicitação conforme demanda.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de documentos oficiais;
    Telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

    http://sisprevweb.igeprev.to.gov.br/portal/Login/Login.aspx

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Via Requerimento Diversos. Através dos pólos de atendimento.

    ·         Atendimento na sede Palmas Av. Teotônio Segurado, 302 Norte, QI 01 Alameda 05, lotes 02 e 03 CEP: 77006 Contato - 0800 647 0747 
    Unidades dos É PRA JÁ Araguaína 63 3411-6063  ou Gurupi  63 3312-4193.   
    Horários de atendimento:
    8h às 14h 
    Entrega de senha até às 12h.

    ·         Ou ainda atráves do Portal do Igeprev aba Serviços ao Segurado link: https://www.igeprev.to.gov.br/servicos-ao-segurado/formularios/

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum custo.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Através do Portal do Igeprev na aba direita "Novo Portal do Segurado". Consulta Processo c/ login e senha cadastrados na Central de Atendimento.

    link: http://sisprevweb.igeprev.to.gov.br/portal/Login/Login.aspx 

    Ou através dos pólos de atendimento: 

     Na sede Palmas Av. Teotônio Segurado, 302 Norte, QI 01 Alameda 05, lotes 02 e 03 CEP: 77006 Contato - 0800 647 0747 
    Unidades dos É PRA JÁ Araguaína 63 3411-6063  ou Gurupi  63 3312-4193.   
    Horários de atendimento:
    8h às 14h
    Entrega de senha até às 12h.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Assessoria jurídica

Assessor Jurídico: Dilma Campos de Oliveira

Contato: (63) 3218-3229

e-mail: juridico.igeprev@gmail.com

Competências: Assessorar juridicamente os setores técnicos deste Instituto no âmbito da competência deste, quando solicitada; Análise de processos administrativos internos que envolvam a Lei 8.666, nos limites de sua atividade; Direcionamento dos assuntos referentes às demandas judiciais quando solicitados pela Procuradoria Geral do Estado.