Previdência

O que é

Reversão é o retorno à atividade do servidor aposentado. Podendo ser:


I - por invalidez, quando a Junta Médica Oficial declarar insubsistentes os motivos da aposentadoria; 
II - a pedido, observado o interesse da Administração e a existência de dotação orçamentária e financeira, e desde que:
     a) a aposentadoria tenha sido voluntária e ocorrido nos 5 anos anteriores à solicitação;
     b) estável, quando na atividade;
     c) haja cargo vago. 

Quem pode usar

Servidores inativos de qualquer um dos Poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins e seus representantes legais.

Como usar

Através de pedido formulado à este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e checklist.

Requerimento - CLIQUE AQUI
Checklist - CLIQUE AQUI

Este tipo de serviço, somente é realizado de forma presencial, devendo ser realizado agendamento: CLIQUE AQUI

Observações para atendimento presencial - CLIQUE AQUI

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.

 

  • label_important Principais etapas

    Protocolar o pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.

  • access_time Previsão de prazos

    Até 180 dias.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Dúvidas referente ao protocolo do pedido:
    Contato: (63) 3218-3209

    Demais dúvidas:
    Contato: (63) 3218-7213

    E-mail: gecore.diprev.igeprevto@gmail.com 

    Conforme checklist.

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • article Legislacao norma referencia

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

    O atendimento via telefone é das 8h às 13h.

    Central de Atendimento, das 8h às 18h: 0800 647 0747

    E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • laptop Formas de consultar andamento

    Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.

    E da Central de Atendimento, das 8h às 18h pelos telefones:

    0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Concessão e Revisão de Benefícios

Gerente: Ione Lira Sousa Cavalcante

Contato: (63) 3218-7213

E-mail: gecore.diprev.igeprevto@gmail.com