Reversão é o retorno à atividade do servidor aposentado. Podendo ser:
I - por invalidez, quando a Junta Médica Oficial declarar insubsistentes os motivos da aposentadoria;
II - a pedido, observado o interesse da Administração e a existência de dotação orçamentária e financeira, e desde que:
a) a aposentadoria tenha sido voluntária e ocorrido nos 5 anos anteriores à solicitação;
b) estável, quando na atividade;
c) haja cargo vago.
Servidores inativos de qualquer um dos Poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins e seus representantes legais.
Através de pedido formulado à este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e checklist.
Requerimento - CLIQUE AQUI
Checklist - CLIQUE AQUI
Este tipo de serviço, somente é realizado de forma presencial, devendo ser realizado agendamento: CLIQUE AQUI
Observações para atendimento presencial - CLIQUE AQUI
Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
Protocolar o pedido, através do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.
Até 180 dias.
Dúvidas referente ao protocolo do pedido:
Contato: (63) 3218-3209
Demais dúvidas:
Contato: (63) 3218-7213
E-mail: gecore.diprev.igeprevto@gmail.com
Conforme checklist.
De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º: as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.
Conforme demanda.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
Central de Atendimento: 0800 647 0747
Nenhum.
Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.
O atendimento via telefone é das 8h às 13h.
Central de Atendimento, das 8h às 18h: 0800 647 0747
E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com
Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162
Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.
E da Central de Atendimento, das 8h às 18h pelos telefones:
0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.