Previdência

BOLETOS

O que é

O boleto representa o pagamento de 2% da arrecadação previdenciária.

A arrecadação para formação de receitas da Seguridade Social tem como principal destino a manutenção dos seus princípios, que são universalidade da cobertura e do atendimento, uniformidade, seletividade e distributividade na prestação dos benefícios. Com estes recursos arrecadados é possível o pagamento dos benefícios dos segurados, o acesso aos auxílios previdenciários. 

Compete à arrecadação o recolhimento mensal das contribuições ou de outras importâncias devidas ao RPPS–TO, pelo ente público ou pelo órgão que promover a sua retenção, devem efetuar-se ao Fundo de Previdência do Estado do Tocantins.

A solidariedade do sistema previdenciário obriga contribuintes a verterem parte de seu patrimônio para o sustento do regime protetivo, mesmo que nunca tenham a oportunidade de usufruir dos benefícios e serviços oferecidos.

Quem pode usar

Servidores que estão: cedidos, com disposição e com licença para tratar de interesses particulares.

Como usar

O segurado, em caso de contribuição facultativa, entra no portal do Igeprev, clica na aba “Serviços ao Segurado”- “boletos”. Caso o servidor não tenha login e senha, clicar em “ainda não sou cadastrado” cadastrar os dados no site e posteriormente ter acesso ao boleto.

No caso de servidor cedido e/ou a disposição, o órgão requisitante ou o órgão em que o servidor se encontra em mandato eletivo é responsável por emitir o boleto e efetuar o pagamento, o acesso é no portal do Igeprev, na aba “Portal Integração”. Caso não possua login e senha, clicar em primeiro acesso para órgão requisitante.

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.

  • label_important Principais etapas

    Nenhum.

  • access_time Previsão de prazos

    Nenhum.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Para informações:

    Gerência de Arrecadação e Compensação

    Gerente de Arrecadação e Compensação: André Donizeth da Silva

    Contato: (63) 3218-7232

    e-mail: arrecadação@igeprev.to.gov.br

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    O atendimento via telefone é das 8h às 13h.

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

    Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282

    E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Nenhum.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Atendimento por agendamento.

    (63) 3218- 3209

    (63) 3218-7289

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Nenhum.

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Arrecadação e Compensação

Gerente de Arrecadação e Compensação: André Donizeth da Silva

Contato: (63) 3218-7232

e-mail: arrecadação@igeprev.to.gov.br