Previdência

BOLETOS

O que é

O boleto representa o pagamento de 2% da arrecadação previdenciária.

A arrecadação para formação de receitas da Seguridade Social tem como
principal destino a manutenção dos seus princípios, que são universalidade da cobertura
e do atendimento, uniformidade, seletividade e distributividade na prestação dos
benefícios. Com estes recursos arrecadados é possível o pagamento dos benefícios dos
segurados, o acesso aos auxílios previdenciários. 

Compete à arrecadação o recolhimento mensal das contribuições ou de outras
importâncias devidas ao RPPS–TO, pelo ente público ou pelo órgão que promover a sua
retenção, devem efetuar-se ao Fundo de Previdência do Estado do Tocantins.
A solidariedade do sistema previdenciário obriga contribuintes a verterem parte de seu
patrimônio para o sustento do regime protetivo, mesmo que nunca tenham a oportunidade
de usufruir dos benefícios e serviços oferecidos.

Quem pode usar

Servidores:

  • cedidos
  • facultativos

Como usar

•O segurado, em caso de contribuição facultativa, entra no portal do Igeprev, clica na
aba “Serviços ao Segurado”- “boletos”.
•Caso o servidor não tenha login e senha, clicar em “ainda não sou cadastrado”
cadastrar os dados no site e posteriormente ter acesso ao boleto.
•No caso de servidor cedido, o órgão requisitante ou o órgão em que o servidor se
encontra em mandato eletivo é responsável por emitir o boleto e efetuar o
pagamento, o acesso é no portal do Igeprev, na aba “Portal Integração”. Caso não
possua login e senha, clicar em primeiro acesso para órgão requisitante.

Mais informações

Carta de Serviços do Igeprev-TO

https://central3.to.gov.br/arquivo/457210/

Todos os números de telefone de contato com as gerências do Igeprev-TO

https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/

Ou Galeria: Acesse Previdência - Posts para download

https://www.igeprev.to.gov.br/galeria/acesse-previdencia---posts-para-download/

  • label_important Principais etapas

    •O segurado, em caso de contribuição facultativa, entra no portal do Igeprev, clica na
    aba “Serviços ao Segurado”- “boletos”.
    •Caso o servidor não tenha login e senha, clicar em “ainda não sou cadastrado”
    cadastrar os dados no site e posteriormente ter acesso ao boleto.
    •No caso de servidor cedido, o órgão requisitante ou o órgão em que o servidor se
    encontra em mandato eletivo é responsável por emitir o boleto e efetuar o
    pagamento, o acesso é no portal do Igeprev, na aba “Portal Integração”. Caso não
    possua login e senha, clicar em primeiro acesso para órgão requisitante.

  • access_time Previsão de prazos

    Mediante a data de emissão do boleto.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Para informações:

    Gerência de Arrecadação e Compensação

    Gerente de Arrecadação e Compensação: André Donizeth da Silva

    Contato: (63) 3218-7232

    e-mail: arrecadação@igeprev.to.gov.br

    Central de Atendimento Previdenciário (CAP):
    Contato - 0800 647 0747
    e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br
    Portal do Igeprev-TO: www.igeprev.to.gov.br

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Central de Atendimento Previdenciário (CAP):
    Contato - 0800 647 0747
    e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br
    Portal do Igeprev-TO: www.igeprev.to.gov.br

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de documentos oficiais;
    Telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    Conforme solicitação.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Para esse serviço o solicitante gera o boleto no Portal do Igeprev e emite na hora.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de documentos oficiais;
    Telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Central de Atendimento Previdenciário (CAP):
    Contato - 0800 647 0747
    e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br
    Ou e-mail ou telefone específico de cada setor, através do link:  https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/ 

  • attach_money Eventuais custos

    Não gera custo para emissão do boleto.

  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Arrecadação e Compensação

Gerente de Arrecadação e Compensação: André Donizeth da Silva

Contato: (63) 3218-7232

e-mail: arrecadação@igeprev.to.gov.br

https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/