Previdência

O que é

Consiste em consultar o andamento de processo cadastrado através de requerimento próprio, no âmbito deste Instituto Previdenciário.

Quem pode usar

Servidores de qualquer um dos Poderes e órgãos autônomos do Estado do Tocantins e seus representantes legais.

Como usar

A consulta pode ser realizada através do Portal do Segurado, na aba Meus Processos.

Ou baixe o aplicativo Meu RPPS em seguida cadastre login e senha. Ao entrar no aplicativo escolha o atendimento desejado. 

Podendo ser realizada também através da Central de Atendimento Previdenciário, pelos telefones: 0800 647 0747 e (63) 3218-7289.

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.

  • label_important Principais etapas

    Nenhum.

  • access_time Previsão de prazos

    Nenhum.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Central de Atendimento Previdenciário, pelos telefones: 0800 647 0747 e (63) 3218-7289.

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Nenhum.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Atendimento por agendamento.

    (63) 3218- 3209

    (63) 3218-7289

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • article Legislacao norma referencia

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

    O atendimento via telefone é das 8h às 14h.

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

    Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282

    E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • laptop Formas de consultar andamento

    Nenhum.

Forma de atendimento:

100% Online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Diretoria de Previdência

Diretor de Previdência: Hélio Andrade de Aguiar Sobrinho

Contato: (63) 3218-7216

E-mail: diprev.igeprevto@gmail.com