Previdência

SIMULAÇÃO

O que é

Consiste em simular o tempo de serviço que falta para aposentadoria.

Quem pode usar

Todos os servidores públicos estaduais. 

Como usar

PROCEDIMENTOS:

•O segurado entra no portal do Igeprev, clica na aba “Serviços ao Segurado”-
“Simulação”.
•Caso o servidor não tenha login e senha, clicar em “ainda não sou cadastrado”
cadastrar os dados no site e posteriormente ter acesso a simulação.
•No caso de faltar algum período que não esteja averbado o tempo de contribuição é
necessário procurar a sede do Igeprev em Palmas, ou em uma das unidades do É
pra Já, de Araguaína ou Gurupi.

Mais informações

Portal do Igeprev: https://www.igeprev.to.gov.br/
Contatos: https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/
Atendimento por Agendamento: https://www.igeprev.to.gov.br/atendimento-por-agendamento/
Carta de Serviços: https://www.igeprev.to.gov.br/carta-de-servicos/
Galerias "ACESSE PREVIDÊNCIA": https://www.igeprev.to.gov.br/galeria/acesse-previdencia---posts-para-download/

OU 0800 647 0747 e (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289 Das 8 às 13 horas.

  • label_important Principais etapas

    O segurado entra no portal do Igeprev, clica na aba “Serviços ao Segurado”-
    “Simulação”.

  • access_time Previsão de prazos

    Imediato conforme a descrição correta dos dados exigidos.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Informações fornecidas no ato da inserção.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Através do site: https://www.igeprev.to.gov.br/ 

    Central de Atendimento: 0800 647 0747 e (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289 Das 8 às 13 horas.

     E-mails: atendimentoigeprevto@gmail.com ou ouvidoria@igeprev.to.gov.br

    É PRA JÁ - ARAGUAÍNA:

    Atendimento por telefone

    (63) 3414-8957

    Atendimento por WhatsApp

    (63) 9 9232-4922

    Sistema de Gestão de Atendimento - Agendamento Externo

    http://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

    É PRA JÁ - GURUPI
    Atendimento por telefone

    (63) 3312-2904

    Atendimento por WhatsApp

    (63) 9 9928-0624

    Sistema de Gestão de Atendimento - Agendamento Externo

    http://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

    De segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

    Aos sábados, das 08h às 12h.

     

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através do Portal: www.igeprev.to.gov.br  na aba NOVO PORTAL DO SEGURADO.

    Ou ainda presencial: atendimento na sede Palmas Av. Teotônio Segurado, 302 Norte, QI 01 Alameda 05, lotes 02 e 03 CEP: 77006 Contato - 0800 647 0747 

    Unidades dos É PRA JÁ Araguaína 63 3411-6063  ou Gurupi  63 3312-4193.   

  • feedback Prioridade de atendimento

    Em caso de não conseguir acessar pelo site, ou no Novo Portal do Segurado, o beneficiário deve procurar o atendimento por telefone, no 0800 647-0747: Central de Atendimento Previdenciário (CAP) e Ouvidoria, ou ainda, através do atendimento presencial, na sede em Palmas, ou em uma das Unidades do É Pra Já, em Araguaína ou Gurupi.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Imediato.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Central de Atendimento Previdenciário (CAP):
    Contato - 0800 647 0747
    e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br

    Portal do Igeprev-TO: www.igeprev.to.gov.br

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Central de Atendimento Previdenciário (CAP):
    Contato - 0800 647 0747
    e-mail: centralatendimento@igeprev.to.gov.br

    Ou e-mail ou telefone específico de cada setor, através do link:  https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/ 

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum custo.

  • laptop Formas de consultar andamento

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Concessão e Revisão de Benefícios

Gerente de Concessão e Revisão de Benefícios: Ione Lira Sousa Cavalcante

Contato: (63) 3218-7213

e-mail: coben@igeprev.to.gov.br