Solicitação de elaboração ou análise de projetos de recuperação, manutenção e conservação das rodovias pavimentadas e não pavimentadas, aquisição de material de sinalização viária e ferramentas, recuperação das rodovias estaduais, recuperação e reforço de camadas do pavimento, novas sinalizações horizontal e vertical, substituição, recuperação das obras de artes correntes e especiais, drenagens, de trecho rodoviário, alterações de traçado, alargamento de plataforma e de acostamentos, obras de terraplenagem, restauração das faixas existentes e obras complementares tais como roçagem e tapa-buracos.
Poderá solicitar os serviços sociedade civil organizada, poder público federal, órgãos da administração direta e indireta, prefeituras municipais, deputados estaduais e federais, vereadores e o cidadão em geral.
ETAPAS DIGITAL
1. Protocolar ofício e documentação solicitada;
2. Gabinete tramitará solicitação para Superintendência de Operação e Conservação – SOC para apreciação e providências;
3. Será analisada disponibilidade orçamentária e financeira e as prioridades estabelecidas;
4. Requerente acompanhará cada fase no Portal de Serviços.
ETAPAS PRESENCIAL
1. O cidadão deve procurar o órgão responsável pelo serviço para preencher o formulário;
2. Precisa apresentar ao órgão os documentos necessários para peticionar o serviço;
3. O órgão/unidade do Governo irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
4. O cidadão irá receber protocolo emitido pelo órgão/unidade do Governo e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
Sistema: SGD
Telefone: (63) 3218-7101
ETAPAS DIGITAL
1. Protocolar ofício e documentação solicitada;
2. Gabinete tramitará solicitação para Superintendência de Operação e Conservação – SOC para apreciação e providências;
3. Será analisada disponibilidade orçamentária e financeira e as prioridades estabelecidas;
4. Requerente acompanhará cada fase no Portal de Serviços.
ETAPAS PRESENCIAL
1. O cidadão deve procurar o órgão responsável pelo serviço para preencher o formulário;
2. Precisa apresentar ao órgão os documentos necessários para peticionar o serviço;
3. O órgão/unidade do Governo irá registrar o serviço e incluir os documentos solicitados, fornecendo o protocolo ao cidadão;
4. O cidadão irá receber protocolo emitido pelo órgão/unidade do Governo e orientação sobre o andamento e acompanhamento do serviço.
Variável, de acordo com a o projeto de obra ou serviço a ser desenvolvido.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:
Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
http://ouvidoria.to.gov.br
Não há taxas para este serviço.