Saúde e Vigilância Sanitária

EXAME LABORATORIAL DE COQUELUCHE

O que é

Realizar o diagnóstico laboratorial oportuno, seguro e rápido a fim de contribuir para o controle epidemiológico e sanitário, realizando diagnósticos clínicos e epidemiológicos a partir de amostras oriundas de pacientes suspeitos de doenças.

Quem pode usar

UNIDADES DE SAÚDE.

Como usar

Ingressar no portal de serviços

Preencher requerimento digital do serviço

Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo

Acompanhar e atender eventuais pendências

Mais informações

Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990.

  • label_important Principais etapas

    Ingressar no portal de serviços

    Preencher requerimento digital do serviço

    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo

    Acompanhar e atender eventuais pendências

  • access_time Previsão de prazos

    05 dias úteis.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Solicitação de Exame cadastrado no Sistema GAL

    Notificação de Suspeita de Agravo no Sistema SINAN/MS

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Telefone: (63) 3218-3262   

    E-mail: gerenciaadm.lacen@gmail.com

  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: Não há fila.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Telefone: (63) 3218-3262   

    E-mail: gerenciaadm.lacen@gmail.com

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Telefone: (63) 3218-3262   

    E-mail: gerenciaadm.lacen@gmail.com

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para este serviço.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Telefone: (63) 3218-3262   

    E-mail: gerenciaadm.lacen@gmail.com

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento:

LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA

SETOR DE RECEPÇÃO DE AMOSTRAS