Saúde e Vigilância Sanitária

O que é

Sistema de controle de fila de espera para realização de procedimentos cirurgicos eletivos do Sistema Único de Saúde do Tocantins.

Quem pode usar

Todas os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Como usar

O acesso ao sistema é exclusivo para os pacientes, utilizando o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) - Cartão SUS.

O Cartão SUS é o documento de identificação do usuário do SUS. Este registro contém as informações dos indivíduos, como: dados pessoais (nome, nome da mãe, data de nascimento, etc), contatos (telefones, endereço, e-mails) e documentos (CPF, RG, Certidões, etc).

Mais informações

Cirurgias Eletivas são aquelas sem caráter de emergência. Uma cirurgia eletiva é simplesmente aquela cirurgia que é planejada com antecedência, em vez de uma que é feita em situação de urgência e emergência. A cirurgia eletiva é uma cirurgia que pode ser marcada com boa antecedência e, portanto, os pacientes podem ser preparados para a cirurgia de forma organizada e planejada.

  • label_important Principais etapas

    Acesso direto via Cartão SUS.

  • access_time Previsão de prazos

    A prestação do serviço de acordo com a ordem de posição em fila do SIGLE.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Acesso direto via Cartão SUS.

  • feedback Prioridade de atendimento

    A prestação do serviço de acordo com a ordem de posição em fila do SIGLE e classificaçaõ de risco apresentado por avaliação clínica. 

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    A prestação do serviço de acordo com a ordem de posição em fila do SIGLE e classificaçaõ de risco apresentado por avaliação clínica. 

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Contato direto. Pacientes necessitam estar com cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde.  

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Contato direto. Pacientes necessitam estar com cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde.  

  • attach_money Eventuais custos

    Não há custos para utilzação do SIGLE.

  • article Legislacao norma referencia

    Contato direto. Pacientes necessitam estar com cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde.  

    Reclamações, sugestões e denúncias podem ser feita via OUVIDORIA DO SUS 

    Telefone:  0800 642 7200 ou (63) 3218-3385

    E-mail: ouvidoria.sus.to@gmail.com

    Whatsapp: (63)9228-5938

  • laptop Formas de consultar andamento

    Acesso direto via Cartão SUS.

Forma de atendimento:

100% Online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento:

Setor responsável - Secretaria de Estado da Saúde - Central Estadual de Regulação

Telefones: (63) 3218-2733