Previdência

O que é

A fim de padronizar o atendimento de forma a garantir a prestação de serviços de maneira eficaz e segura, foi implantando o Atendimento por Agendamento, preservando dessa forma, a saúde e segurança dos segurados, aposentados, pensionistas e servidores deste Instituto.

 

 

Quem pode usar

Servidores ativos e inativos.  

Como usar

Destacamos alguns pontos que consideramos essenciais para o bom desenvolvimento desta atividade:

O agendamento deverá ser realizado de forma exclusiva, pelo Aplicativo Meu RPPS ou no site (CLIQUE AQUI)

Os atendimentos presenciais são realizados das 8h às 14h.

A duração média de atendimento para solicitações de: aposentadoria, abono e pensão por morte, em média é: 1 hora e 30 minutos.

Para demais solicitações, a média de tempo de atendimento é de 40 minutos.

Em caso de impossibilidade em comparecer na data agendada, solicitamos que entre em contato com o Igeprev, para remarcação ou cancelamento do agendamento.

Tolerância para início do atendimento presencial será de 15 minutos. Transcorrido esse tempo, o interessado não poderá ser atendido, devendo reagendar novo horário.

A apresentação dos documentos elencados nos checklist, são de suma importância para que seja possível o protocolo das solicitações dos interessados.

No atendimento presencial, será permitido apenas 1 acompanhante por segurado.

Será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel 70°, pelo segurado e acompanhante.

Serviços oferecidos:

1. Aposentadoria por Tempo de Contribuição

2. Aposentadoria por Idade

3. Abono de Permanência

4. Pensão por Morte

5. Revisão em geral

6. Certidão de Tempo de Contribuição

7. Auxílio Funeral

8. Coleta de informações para Posse

9. Inclusão ou exclusão de curador

10. Isenção de Imposto de Renda/Contribuição Previdenciária

11. Juntada de documentos

12. Reconsideração de Indeferimento

13. Recurso

14. Inclusão de dependente previdenciário ou para dedução do Imposto de Renda

15. Reversão de Aposentadoria

16. Desentranhamento de documentos.

 

Mais informações

AGENDAR ATENDIMENTO

Exclusivamente pelo App Meu RPPS ou no site do Igeprev

Entrevista - Agendamento pelo App Meu RPPS

  • label_important Principais etapas

    O agendamento deverá ser realizado de forma exclusiva, pelo Aplicativo Meu RPPS ou no site do Igeprev-TO (CLIQUE AQUI).

    Os atendimentos presenciais são realizados das 8h às 13h.

    A duração média de atendimento para solicitações de: aposentadoria, abono e pensão por morte, em média é: 1 hora e 30 minutos.

    Para demais solicitações, a média de tempo de atendimento é de 40 minutos.

    Em caso de impossibilidade em comparecer na data agendada, solicitamos que entre em contato com o Igeprev, para remarcação ou cancelamento do agendamento.

    Tolerância para início do atendimento presencial será de 15 minutos. Transcorrido esse tempo, o interessado não poderá ser atendido, devendo reagendar novo horário.

    A apresentação dos documentos elencados nos checklist, são de suma importância para que seja possível o protocolo das solicitações dos interessados.

    No atendimento presencial, será permitido apenas 1 acompanhante por segurado.

    Será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel 70°, pelo segurado e acompanhante.

  • access_time Previsão de prazos

    Vai depender do tipo de serviço. 

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Conforme o serviço solicitado. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    Nenhuma.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através do Aplicativo Meu RPPS ou pelo site (CLIQUE AQUI)

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Através do Aplicativo Meu RPPS ou pelo Portal do Segurado o usuário recebe informações a respeito da sua demanda.

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • article Legislacao norma referencia

    Através do Aplicativo Meu RPPS ou pelo site (CLIQUE AQUI)

    Contatos: (63) 99218-2282 

    e-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

    Sistema Ouvidoria

  • laptop Formas de consultar andamento

    Aplicativo Meu RPPS ou no Portal do Segurado, no site.

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Atendimento Previdenciário

Gerente: Dineilton Rodrigues

Contato: (63) 3218-3209

e-mail: atendimentoigeprevto@gmail.com