Meio Ambiente e Clima

AGENDAMENTO - ATENDIMENTO NATURATINS

O que é

Serviço de agendamento para atendimento ambiental no Naturatins.

Quem pode usar

Público em geral.

Como usar

Na página de acesso, proceda com o cadastro de usuário, após o cadastro digite o login e senha para acessar o ambiente interno do Sigam para proceder com o agendamento.

Mais informações

Outras informações serão orientadas durante o atendimento ambiental agendado.

  • label_important Principais etapas

    Caso seja o primeiro acesso ao Sigam, realizar o cadastro e aguardar a aprovação, que pode ocorrer no prazo de 48h. Em seguida acessar o sistema e preencher os dados solicitados para o agendamento desejado.  

  • access_time Previsão de prazos

    O atendimento do agendamento segue a ordem de registro no sistema, conforme a data e horário disponíveis.  

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Caso haja documentos necessários, para cada tipo de atendimento será solicitada as informações durante o agendamento.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Ouvidoria Naturatins

    E-mail ouvidoria.naturatins@gmail.com

    e-SIC http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/

    Fala BR https://falabr.cgu.gov.br/publico/TO/Manifestacao/RegistrarManifestacao

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Caso o solicitante deseje retorno, deve informar corretamente o e-mail ou telefone de contato.

  • feedback Prioridade de atendimento

    Segue a ordem do agendamento.  

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme a data e o horário do agendamento.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    O contato inicial com o usuário será via sistema Sigam.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    As manifestações do usuário serão recebidas e respondidas através dos canais da Ouvidoria do Naturatins.

    E-mail ouvidoria.naturatins@gmail.com

    e-SIC http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/

    Fala BR https://falabr.cgu.gov.br/publico/TO/Manifestacao/RegistrarManifestacao

  • attach_money Eventuais custos

    O serviços de agendamento de atendimento não tem custo. Outros serviços solicitados durante o atendimento, podem ter a cobrança das respectivas taxas, através da guia de recolhimento (boleto) gerada automaticamente pelo sistema Sigam. O pagamento de taxa deve ser realizado somente por meio de instituição bancária.  O boleto permanecerá disponível no Sigam para consulta e posterior impressão, com informações sobre o status de pendência ou pagamento compensado.

  • laptop Formas de consultar andamento

    As consultas de processo e documento podem ser acompanhadas atraves da página de consulta pública do sistema Sigam. 

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Natureza do Tocantins (NATURATINS)
Setor/Departamento:

Gerente de Atendimento e Análise Técnica

Protocolo (63)3218-2646 | 3218-2659

E-mail protocolo@naturatins.to.gov.br

(segunda-feira a sexta-feira, em horário de atendimento dos serviços públicos estaduais do Tocantins)