Agricultura e Pecuária

O que é

Viabilizar aviso de vacinação a fim de prevenir a Febre Aftosa dos rebanhos tocantinenses para garantir a comercialização dos animais, produtos e subprodutos de origem animal.

Quem pode usar

Produtor Rural

Como usar

Ingressar no portal de serviços

Preencher requerimento digital do serviço

Anexar documentos solicitados

Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo

Acompanhar e atender eventuais pendências

Mais informações

·         Instrução Normativa nº 48,14/07/2020 - Aprova as diretrizes gerais para a vigilância da febre aftosa com vistas à execução do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA).

·         Portaria 298, 21/12/2020 - Aprova as diretrizes gerais para a vigilância da febre aftosa no Tocantins.

·         Portaria 109,06/05/2021 – Orientações sobre trânsito entre regiões livre de febre aftosa sem vacinação para o Tocantins.

·         Portaria 454, 09/10/2015 – normatiza a antecipação de vacinação contra febre aftosa no Tocantins.

 

  • label_important Principais etapas

    Ingressar no portal de serviços

    Preencher requerimento digital do serviço

    Anexar documentos solicitados

    Aguardar recebimento pelo órgão/unidade do Governo

    Acompanhar e atender eventuais pendências

  • access_time Previsão de prazos

    12 horas para atendimento de suspeita de doenças de notificação obrigatória;

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Nota fiscal da vacina.

  • feedback Prioridade de atendimento

    Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Presencial: 15 minutos.

    Digital: Não há fila.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    .

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    .

  • attach_money Eventuais custos

    Não há taxas para este serviço.

  • article Legislacao norma referencia

    .

    Manifestação de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações sobre a prestação deste serviço e sobre a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização do mesmo podem ser feitas através:

    Sistema de Ouvidoria do Poder Geral do Estado pelo telefone 162 ou pelo site:
    http://ouvidoria.to.gov.br

    Escritórios locais da Adapec no município;

    Gerência do Programa PEEFA 63 3218-2169

    Rede social Instagram: adapecto, Facebook: adapec-to

    E-mail: peefa@adapec.gov.br

  • laptop Formas de consultar andamento

    .

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Agência de Def Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Setor/Departamento:

Gerência de Sanidade Animal