Finanças, Impostos e Gestão Pública

DARE - EMISSÃO DO DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO DE RECEITAS ESTADUAIS

O que é

Serviço de emissão do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais - DARE para pagamento de tributos ou taxas, via internet no site da SEFAZ ou nas Agências de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. 

Quem pode usar

Qualquer pessoa física ou juridíca que possua obrigações tributárias ou não tributárias com o Tesouro Estadual.

Como usar

  • 1- Presencialmente, nas Agências de Atendimento do domicílio fiscal do requerente;
  • 2- Pela internet, no site da SEFAZ.

Mais informações

  • Gerência de Arrecadação (GEAR)
    Telefone (63) 3218-1284 / 1303 | gear@sefaz.to.gov.br
    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.
  • Pela internet, no site da SEFAZ.
  • Perguntas Frequentes.

  • label_important Principais etapas

    Emissão do DARE pela Internet - Emitir o DARE para pagamento de obrigação tributária ou não tributária para com o Tesouro Estadual. É necessário o número do CPF ou CNPJ ou Inscrição Estadual e código da receita/subcódigo. A emissão é feita no site da SEFAZ.

    Emissão do DARE nas Agências de Atendimento da SEFAZ - Emitir o DARE para pagamento de obrigação tributária ou não tributária para com o Tesouro Estadual. É necessário o número do CPF ou CNPJ ou Inscrição Estadual e código da receita/subcódigo. Dirija-se à Agência de Atendimento do seu domicílio fiscal.

  • access_time Previsão de prazos
    • Serviços on line: imediato;
    • Presencialmente: por ordem de chegada exceto para os atendimentos preferenciais.
  • done_all Informações/Documentos necessários
    • Acesso a internet, no site da SEFAZ.
      Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.
    • Número do CPF ou CNPJ ou Inscrição Estadual e código da receita/subcódigo.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações
    • Gerência de Arrecadação (GEAR)
      Telefone (63) 3218-1284 / 1303 | gear@sefaz.to.gov.br
    • Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.
  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

  • feedback Prioridade de atendimento
    • Nas Agências de Atendimento o atendimento prioritário está em conformidade com a  Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras Leis que venham a existir.
    • Serviços on line: imediato.
  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento
    • Presencial: Por ordem de chegada exceto para os atendimentos preferenciais.
    • On line: Imediato
  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Gerência de Arrecadação (GEAR)
    Telefone (63) 3218-1284 / 1303 | gear@sefaz.to.gov.br
    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

  • attach_money Eventuais custos

       De acordo com a operação há cobrança da Taxa de Serviços Estadual – TSE.

  • laptop Formas de consultar andamento
    • Pela internet, no site da SEFAZ.
    • Agência de Atendimento do domicílio fiscal do contribuinte. Clique aqui.

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento:

  • Gerência de Arrecadação (GEAR)
  • Telefone (63) 3218-1284 / 1303 | gear@sefaz.to.gov.br