Finanças, Impostos e Gestão Pública

EMISSÃO DO DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO (DARE)

O que é

Serviço de emissão de DARE para pagamento de tributos. 

Quem pode usar

Qualquer pessoa física ou juridíca que possua obrigações tributárias e não tributárias com o Tesouro Estadual.

Como usar

1-     Presencial, nas Agências de Atendimento da Secretaria da Fazenda de domicílio fiscal do requerente;

2-     Pela internet, no endereço eletrônico: www.sefaz.to.gov.br, no banner DARE localizado na lateral direita da página;

Mais informações

Maiores informações nas Agências de Atendimento

  • label_important Principais etapas

    Emissão do DARE Internet - Emitir o DARE para pagamento de obrigação tributária e não tributária para com o Tesouro Estadual. É necessário o número do CPF ou CNPJ ou Inscrição Estadual e código da receita/subcódigo. A emissão é feita no site  www.sefaz.to.gov.br

    Emissão do DARE na Agência de Atendimento da SEFAZ - Emitir o DARE para pagamento de  obrigação tributária e não tributária para com o Tesouro Estadual. É necessário o número do CPF ou CNPJ ou Inscrição Estadual e código da receita/subcódigo. Procurar Balcão de Atendimento da Agência de Atendimento da SEFAZ.

  • access_time Previsão de prazos

    Imediato

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Número do CPF ou CNPJ ou Inscrição Estadual e código da receita/subcódigo.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Agências de Atendimento

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Presencial nas Agências de Atendimento

  • feedback Prioridade de atendimento

    1 - Emissão pela Internet: não existem regras de priorização, devido o atendimento acontecer de forma eletrônica ou em auto atendimento

    2 - Nas Agências de Atendimento o atendimento prioritário em conformidade com a  Lei nº 10.480/00 - Atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com criança de colo, pessoa idosa (acima de 60 anos) e portadores de necessidades especiais, e outras leis que venha existir;

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Imediato

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Agências de Atendimento ou pelo telefone 0800 63 1144

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Presencial nas Agências de Atendimento

  • attach_money Eventuais custos

       De acordo com a operação há cobrança de Taxa de Serviços Estadual – TSE

  • laptop Formas de consultar andamento

    Procurar Agência de Atendimento

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda e Planejamento (SEFAZ)
Setor/Departamento:

Gerência de Arrecadação (GEAR). Telefone (63) 3218-1284 / 1303.