Previdência

FORMULÁRIOS

O que é

São formulários destinados a atender serviços no âmbito deste Instituto.

 

1 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA A PEDIDO, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA EX OFFICIO OU REFORMA EX OFFICIO - CLIQUE AQUI

1.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS:  APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA A PEDIDO, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA EX OFFICIO - CLIQUE AQUI

2 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, REFORMA POR INVALIDEZ OU APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - CLIQUE AQUI

2.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OU REFORMA POR INVALIDEZ - CLIQUE AQUI

2.2 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - CLIQUE AQUI

3 - REQUERIMENTO: APOSENTADORIA ESPECIAL - CLIQUE AQUI

3.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: APOSENTADORIA ESPECIAL - CLIQUE AQUI

4 - REQUERIMENTO: ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI

4.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI

6.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE APOSENTADORIA, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA OU REFORMA - CLIQUE AQUI

7 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI 

5 - REQUERIMENTO: PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI 

5.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI

6 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE APOSENTADORIA, TRANSFERÊNCIA PARA RESERVA REMUNERADA OU REFORMA - CLIQUE AQUI

7.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE ABONO DE PERMANÊNCIA - CLIQUE AQUI 

8 - REQUERIMENTO: REVISÃO DE PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI

8.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: REVISÃO DE PENSÃO POR MORTE - CLIQUE AQUI 

9 - REQUERIMENTO: REVERSÃO DE BENEFÍCIO - CLIQUE AQUI 

9.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: REVERSÃO DE BENEFÍCIO - CLIQUE AQUI 

10 - REQUERIMENTO: ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E-OU CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI

10.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA E-OU DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI

11 - REQUERIMENTO: CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI

11.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI

11.2 - DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: 2ª VIA OU REVISÃO DA CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUÇÃO - CLIQUE AQUI

12 - REQUERIMENTO: AUXILIO FUNERAL - CLIQUE AQUI

12.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: AUXÍLIO FUNERAL - CLIQUE AQUI

13 - REQUERIMENTO: PRORROGAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE - LEI Nº 72/89 - CLIQUE AQUI

13.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: PRORROGAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE – LEI N° 72/89 - CLIQUE AQUI

14 - REQUERIMENTO: RECONSIDERAÇÃO DE INDEFERIMENTO - CLIQUE AQUI

14.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: RECONSIDERAÇÃO DE INDEFERIMENTO - CLIQUE AQUI

15 - REQUERIMENTO: RECURSO - CLIQUE AQUI

15.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: RECURSO - CLIQUE AQUI

16 - REQUERIMENTO: DIVERSOS - CLIQUE AQUI

16.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PREVIDENCIÁRIO - CLIQUE AQUI 

16.2 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE DEPENDENTE PARA FINS DEDUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - CLIQUE AQUI

16.3 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO NEGATIVA/POSITIVA DE VINCULAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI

16.4 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO NEGATIVA/POSITIVA DE AVERBAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO - CLIQUE AQUI

16.5 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: JUNTADA DE DOCUMENTOS - CLIQUE AQUI

16.6 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: CONTRIBUIÇÃO FACULTATIVA - CLIQUE AQUI

16.7 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: REGULARIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA - CLIQUE AQUI

16.8 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: PEDIDO DE VISTA/CÓPIA DE PROCESSO OU DOCUMENTO - CLIQUE AQUI

16.9 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: ATUALIZAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS PARA CÁLCULO DA MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES - CLIQUE AQUI

16.10 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: ADIANTAMENTO DA GRATIFICAÇÃO NATALINA (13º SALÁRIO) - CLIQUE AQUI 

16.11 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS E/OU FUNCIONAIS -  CLIQUE AQUI

16.12 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: ASSUNTOS DIVERSOS - CLIQUE AQUI 

16.13 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: INCLUSÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA - CLIQUE AQUI 

16.14 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: COMPROVANTE DE RENDIMENTOS PAGOS E DE IMPOSTO SOBRE A RENDA RETIDO NA FONTE – EX-SEGURADO/EX-BENEFICIÁRIO FALECIDO - CLIQUE AQUI

16.15 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: CERTIDÃO DE ABERTURA DE CONTA BANCÁRIA NO BANCO DO BRASIL - CLIQUE AQUI

17 - REQUERIMENTO: AUTORIZAÇÃO PARA ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS - CLIQUE AQUI

17.1 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS: AUTORIZAÇÃO PARA ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS - CLIQUE AQUI

18 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: COMUM PARTICULAR - CLIQUE AQUI 

18.1 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: COMUNS - ESTADO DO TOCANTINS -  CLIQUE AQUI

18.2 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: COMUNS - OUTROS ESTADOS -  CLIQUE AQUI

18.3 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS - PARALISADAS - CLIQUE AQUI

18.4 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS - COM MUNICÍPIOS EMANCIPADOS -  CLIQUE AQUI

18.5 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS - CONVENIADAS -  CLIQUE AQUI

18.6 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS QUE FORAM MUNICIPALIZADAS -  CLIQUE AQUI

18.7 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS ESTADUAIS EXTINTAS - CLIQUE AQUI

18.8 - DECLARAÇÃO PESSOAL ESCOLAS EXTINTAS: ESCOLA PARTICULAR OU ESTADUAL -  CLIQUE AQUI

18.9 - DECLARAÇÃO PESSOAL: ESCOLAS ESTADUAIS PARALISADAS -  CLIQUE AQUI

18.10 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS MUNICIPAIS - COMUNS -  CLIQUE AQUI

18.11 - CERTIDÃO DE ATIVIDADE ESCOLAR: ESCOLAS MUNICIPAIS - EXTINTAS -  CLIQUE AQUI

19 - CHECK LIST DE DOCUMENTOS - POSSE: EMISSÃO DE COMPROVANTE DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS PELO IGEPREV-TOCANTINS -  CLIQUE AQUI

A. DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO OU NÃO DE CARGOS PÚBLICOS -  CLIQUE AQUI

B. DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DE PENSÃO POR MORTE OU APOSENTADORIA - CLIQUE AQUI

Quem pode usar

Segurados, pensionistas, ex-segurados e seus representantes legais.

Como usar

Através dos formulários disponíveis, o segurado/pensionista, tem fácil acesso aos diversos modelos, onde poderá acessar o requerimento especifico ao serviço desejado, acompanhado do correspondete check list, onde consta a documentação a ser apresentada.

Dependendo do serviço desejado, o atendimento pode ser feito virtualmente, onde o segurado/pensionista preenche as informações constante nos formulários e encaminha via e-mail ou realiza o agendamento do serviço através da nossa central de atendimento.

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.

  • label_important Principais etapas

    Protocolamento do pedido, atráves do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.

  • access_time Previsão de prazos

    Defenido por cada tipo de serviço:

    Pedidos de aposentadoria, transferência para reserva remunerada, reforma, pensão por morte e revisão de benefício, até 180 dias.

    Pedido de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC, até 60 dias.

    No caso de acúmulo de processos, os prazos especificados poderão ser dilatados.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Cada serviço, tem seu formulário que específica os documentos necessários para efetuar a solicitação.
    Atente-se ao check list correspondente ao serviço desejado.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    O atendimento via telefone é das 8h às 13h.

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

    Ouvidoria do Igeprev: (63) 99218-2282

    E-mail: ouvidoria.igeprev.tocantins@gmail.com

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

     

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    O Igeprev instituiu o sistema de agendamento, no entanto o tempo máximo de espera é de 15 minutos, sendo como tolerância para início do atendimento presencial, transcorrido o tempo, o interessado não poderá ser atendido, devedendo reagendar novo horário.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Atendimento por agendamento.

    (63) 3218- 3209

    (63) 3218-7289

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum. Todos os serviços ofertados por este Instituto são gratuitos.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.

    E da Central de Atendimento, das 8h às 13h pelos telefones:

    0800 647 0747 ou (63) 3218-3209.

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Diretoria de Previdência

Diretor: Hélio Andrade de Aguiar Sobrinho

Contato: (63) 3218-7216

E-mail: diprev.igeprevto@gmail.com