Pedido de acesso à informação é uma demanda direcionada aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, realizada por qualquer pessoa, física ou jurídica , que tenha como objeto um dado ou informação.
O Portal da Transparência é o sitio eletrônico do Governo do Tocantins que fornece informações acerca das ações governamentais, receitas e despesas do Estado, dentre outras.
Coordenar, fomentar e apoiar a implementação de planos, programas, projetos e normas voltados à promoção da transparência, do acesso à informação, da conduta ética, da integridade e do controle social na Administração Pública, bem como na sua relação com o setor privado.
Quem pode usar
Qualquer pessoa física ou jurídica.
Como usar
O usuário poderá acessar o Portal da Transparência e buscar pela informação e/ou solicitar acesso a informação cadastrando sua demanda nos sistema SGO.
Verificar se a Informação já não esta disponivel no siste do Orgão ou no portal da transparência. Não encontrando a resposta pelos meios disponibilizados;
Cadastrar a solicitação de Informação no sistema SGO;
O órgão em questão responde a demanda;
A Gerência de Transparência e Controle Social revisa e encaminha a resposta ao solicitante;
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Previsão de prazos
O órgão tem até 20 dias para responder o pedido, sendo esse prazo prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa.
No site da transparência o serviço está disponível em tempo real e pode ser acessado a qualquer momento.
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Informações/Documentos necessários
Para cadastrar a Solicitação de Informação: Nome completo, número do CPF, data de nascimento, endereço completo, e-mail, escolaridade, profissão e telefone do interessado. Especificação clara e precisa da informação pleiteada.
Para acessar o Portal da Transparência do Estado não é necessario fornecer informações.
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Prioridade de atendimento
Presencialmente: As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Online: Todos são prioritários.
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Previsão do tempo de espera para atendimento
Presencialmente ou por telefone: Poucos minutos.
Online: Indeterminado.
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Mecanismos de comunicação com o usuário
SIC (Serviço de Informação ao Cidadão);
E-SIC (Sistema Eletronico de Serviço de Informação ao Cidadão);
Comparecendo a CGE (Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Av. NS-02, Prédio I)
Carta (Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Av. NS-02, Prédio I, s/nº. Plano Diretor Norte, Palmas/TO – CEP: 77.001-002)
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Formas de consultar andamento
De posse do numero de protocolo gerado após cadastro da Solicitação de Informação a demanda poderá ser acompanhada, sempre que necessário, por meio da internet , por telefone ou presencial.
Forma de atendimento:
Presencial e online
Setor/Departamento responsável
Órgão/Entidade: Controladoria Geral do Estado (CGE)
Setor/Departamento: