Educação e Pesquisa

NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITOS HUMANOS – NEDIH

O que é

O Núcleo de Estudos em Direitos Humanos (NEDIH) é um Programa de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins/Unitins, diretamente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, com caráter permanente e interdisciplinar.

Quem pode usar

Corpo docente e técnico-administrativo, acadêmicos, além da comunidade em geral.

Como usar

Institucional - promover ações alicerçadas no compromisso da Unitins em desenvolver estudos na área de Direitos Humanos; 

Técnica - incentivar e integrar estudos e pesquisas na área dos direitos humanos, estabelecendo indicadores de políticas públicas focadas nos Grupos Temáticos do NEDIH; 

Intersetorial - promover a ampliação do diálogo entre a Universidade e a sociedade, visando a expansão e a democratização do conhecimento na área dos Direitos Humanos.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    1º Participar do Processo Seletivo, por meio de Edital, para o ingresso no Núcleo de Estudos em Direitos Humanos - formação de grupos temáticos para discussão dos direitos humanos com acadêmicos, docentes, corpo técnico-administrativo e a comunidade em geral; 

    2º Participar dos grupos temáticos para estudos dirigidos e atuar junto à comunidade externa, por meio de ações e projetos vinculados ao NEDIH, a exemplo do Cine-Escola, que consiste em um momento de apresentação cinematográfica e vídeos que tratam de temas voltados para os direitos humanos com alunos das escolas públicas;

    3º Participar de projetos de extensão vinculados diretamente à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários ou no âmbito dos cursos de graduação da Unitins, a partir dos editais lançados pela PROEX.  

  • access_time Previsão de prazos

    A duração dos grupos temáticos do NEDIH corresponde ao período de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado. 

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Inscrição nos processos seletivos para constituição dos grupos temáticos, apresentando documentação exigida pelos Editais, bem como nos projetos de extensão da Unitins.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Ouvidoria da Unitins e Coordenadoria de Extensão e Desenvolvimento Social/Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.

    Endereço: Sede Administrativa da Universidade Estadual do Tocantins, Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 03, Palmas-TO.

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    E-mails: nedih@unitins.br / coord.extensao@unitins.br, telefone: (63) 3218-2987 e Rádio 96.1 FM

  • feedback Prioridade de atendimento

    Acadêmicos, docentes e técnico-administrativos da Unitins, escolas da rede estadual e municipal de ensino, entidades sem fins lucrativos de cunho social e pessoas da comunidade em geral, interessadas em estudar temáticas relacionadas aos direitos humanos.  

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Por se tratar de um serviço acadêmico, o tempo de espera é de no máximo 24 horas.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Portal da Unitins, Coordenadoria de Extensão e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários/Unitins, Rádio 96.1 FM e Redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Presencialmente na sede administrativa da Unitins (Quadra 108 sul, alameda 11, lote 03, Palmas-TO);

    Via e-mails: nedih@unitins.br / coord.extensão@unitins.br;

    Telefone: (63) 3218-2987

  • attach_money Eventuais custos

    Os recursos para a manutenção do NEDIH provêm das seguintes fontes: dotações orçamentárias da Universidade, em conformidade com a disponibilidade financeira; convênios de cooperação com agências financiadoras, fundos, fundações e instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais; Instituições de fomento em geral.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Portal da Unitins (https://www.unitins.br/nPortal/)

    E-mail: nedih@unitins.br

    Redes sociais da Instituição

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS)
Setor/Departamento:

Coordenadoria de Extensão e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários/Unitins – coord.extensao@unitins.br / mylena.cj@unitins.br.