Desenvolvimento Urbano e Habitação

REALIZAÇÃO DE TRABALHO SOCIAL.

O que é

Orientações e informações aos usuários sobre as fases de execução de trabalho social nas etapas pré-obra, durante obra e  pós-obra. Atuação na promoção do protagonismo social favorecendo a sustentabilidade no empreendimento voltadas aos  eixos de Mobilização e Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental e Geração de Trabalho e Renda. Realização de visitas domiciliares de acompanhamento às famílias beneficiadas pelos programas habitacionais, reuniões, assembleias, palestras, plantões sociais e atividades socioeducativas, para a sustentabilidade socioambiental, valorização patrimonial, econômica, financeira e sociocultural.

Quem pode usar

1. Família beneficada nos programas habitacionais e/ou seus familiares  desde que seja maior de 18 anos, ou emancipado;
2. Entes Públicos e privados parceiros da Política Habitacional.

 

Como usar

Basta se dirigir à sede da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, no prédio da Terratins na Praça dos Girassóis - Explanada das Secretarias.

Mais informações

  • label_important Principais etapas

    1. Elabora os projetos sociais relacionados a cada programa habitacionail, com base em um diagnótico socioeconômico;
    2.  Executa as ações dos Projetos de Trabalho Social em conformidade com normativas da política habitacional, abrangendo as fases pré-obra, obra e pós-obra e articulado com as ações de engenharia;
    3. Plantão Social com as famílias beneficiadas pelos programas habitacionais;
    4. Identificação de demandas sociais das famílias beneficiadas e vinculada a cada ação dos projetos sociais e quando necessário reprograma as atividades propostas.
    5 - Realiza o acompanhamento das famílias e avalia os resultados e os impactos das ações realizadas pelo Projeto de Trabalho Social

  • access_time Previsão de prazos

    Imediato ou por ordem de chegada.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Apresentar os seguintes documentos pessoais - RG, CPF e NIS.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    1. Telefone: Ouvidoria Geral do Estado - 162;
    2. E-mail: ouvidoriageral@cge.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias –   Praça dos Girassóis, Av. NS-2, Prédio 1, Palmas – Tocantins - CEP: 77001-002.

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    1. Telefone: (63) 3218-2535/7130;
    2. E-mail: gabinete@habitacao.to.gov.br/ social@habitacao.to.gov.br/ 
    projetoshabitacionais@habitacao.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias – Praça dos Girassóis - Plano Diretor Norte, Palmas – Tocantins CEP :77.001-002 – No Prédio da Terratins – Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SHDUM).

  • feedback Prioridade de atendimento

    Tem direito a tratamento prioritário as pessoas com mais de 60 anos, gestantes e pessoa com deficiência.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    De 15 a 30 minutos.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    1. Telefone: (63) 3218-2535/7130/7158
    2. E-mail: gabinete@habitacao.to.gov.br/ social@habitacao.to.gov.br/ 
    projetoshabitacionais@habitacao.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias – Praça dos Girassóis - Plano Diretor Norte, Palmas – Tocantins CEP :77.001-002 – No Prédio da Terratins – Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SHDUM).

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    1. Telefone: (63) 3218-2535/7130/7158;
    2. E-mail: gabinete@habitacao.to.gov.br/ social@habitacao.to.gov.br/ 
    projetoshabitacionais@habitacao.to.gov.br;
    3. Atendimento presencial – Esplanada das Secretarias – Praça dos Girassóis - Plano Diretor Norte, Palmas – Tocantins CEP :77.001-002 – No Prédio da Terratins – Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SHDUM).

  • attach_money Eventuais custos

    Serviços gratuitos.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Dirigindo-se à sede da Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano - Diretoria Social Habitacional.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (SEINF)
Setor/Departamento:

Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano / Diretoria Social Habitacional.

Telefone: 63 3218-7158.

Hermes Antônio Moreira Soares

Email: projetoshabitacionais@habitacao.to.gov.br