Realiza a intermediação da vaga de trabalho entre o empregador e o candidato à vaga, por meio do sistema de Intermediação de Mão de Obra - IMO, para o melhor direcionamento do trabalhador à vaga que esteja dentro do seu perfil.
Trabalhadores, empregadores e todos os cidadãos que visam inserção social através do trabalho.
O trabalhador ou empregador deverá entrar em contato com o posto do SINE mais próximo, através do telefone de contato, ou buscar o autoatendimento no aplicativo SINE FACIL.
Atividades realizadas através Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social SETAS –TO/Diretoria do Trabalho, vinculado ao Ministério da Economia.
Atendimento ao Trabalhador
O trabalhador ou empregador deverá entrar em contato com o posto do SINE mais próximo, através do telefone de contato, ou buscar o autoatendimento no aplicativo SINE FACIL.
Cadastro do trabalhador no Sistema Nacional de Emprego – SINE, através do Portal de Intermediação de Mão-de-Obra – IMO:
1. Cadastrar ou atualizar os dados do trabalhador: perfil socioeconômico, educacional e profissional, visando identificar os serviços que possibilitem a sua inserção no mercado de trabalho.
2. Identificar suas competências, habilidades, conhecimentos e necessidades, maximizando as chances de colocação ou recolocação no mundo do trabalho e emprego.
3. Identificar experiências de trabalho formal e informal, nos regimes celetista e trabalhos realizados em organizações públicas, através de documentos comprobatórios, que podem se constituir como Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS física ou digital, declaração ou vínculos estatutários, conforme publicações no diário oficial ou declarações emitidas por Órgão Público, em que se comprove a autenticidade do documento, e entrevista com o trabalhador.
4. Inclusão e atualização das pretensões de trabalho. Verificação de oportunidades de emprego:
1. Identificação das vagas de emprego, estágio ou aprendiz, cadastradas no Portal de Intermediação de Mão-de-Obra – IMO da Rede SINE Tocantins, compatíveis ao perfil profissional do trabalhador, e as exigências dos empregadores.
2. Formalização e disponibilização ao trabalhador da carta de encaminhamento, quando o trabalhador atender os critérios das vagas de emprego ofertadas na IMO, para dar vasão ao processo de entrevista, com o empregador.
3. Solicitação de devolução da carta de encaminhamento posterior a entrevista com o empregador, com o resultado do processo seletivo. A carta contém informações referentes ao local e horário de entrevista, bem como a documentação necessária a ser apresentada na entrevista, e campo para informar resultado da entrevista.
Empregador:
1. Atendimento empresarial, com comunicação realizada ativamente e receptivamente, e visitas realizadas nas empresas para captação de vagas, identificando oportunidade de inclusão de vagas de emprego, para inclusão no Portal de Intermediação de Mão-de-Obra
– IMO.
2. Preenchimento das informações das vagas de emprego, conforme critérios e exigências adotados para contratação, por parte do empregador, constituindo o perfil da vaga.
3. Inclusão das vagas de emprego no Portal de Intermediação de Mão-de-Obra – IMO.
Tempo Máximo de Espera: imediato
Tempo Máximo de Atendimento: 20 minutos
· Identidade
· CPF
· Comprovante de endereço
· CTPS
· Certificados para comprovação de cursos
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Tempo Máximo de Atendimento: 20 minutos
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Tempo Máximo de Atendimento: 20 minutos
Araguaína - 63 3421 1785 63 3414 3634 63 3414 2577 sinearaguaina@hotmail.com sd.sinearaguaina@gmail.com
Araguatins 63 3474 3003 sinearaguatins@hotmail.com
Dianópolis 63 3692 2062 sine.dianopolisto@gmail.com seguro.sinedianopolis@gmail.com
Guaraí 63 3463 1710 sine.guarai@yahoo.com.br
Gurupi 63 3351 2477 63 3212 7809 sinegurupivagas@hotmail.com sdsinegpi@gmail.com
Paraíso do Tocantins 63 3361 3174 63 3606 3340 sineparaisoto@gmail.com sdparaisoto@gmail.com
Palmas 63 3218 1970 63 3218 1967 operacionalsinepalmas@gmail.com segurodesemprego.sinepalmas@gmail.com
Porto Nacional 63 3363 2717 63 3363 6307 sineporto@hotmail.com
Taquaralto 63 3363 2717 63 3363 6307 sinetaquaralto123@gmail.com segurosinetaquaralto@gmail.com
Ouvidoria 162
Site: http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/
Gratuito.
Araguaína - 63 3421 1785 63 3414 3634 63 3414 2577 sinearaguaina@hotmail.com sd.sinearaguaina@gmail.com
Araguatins 63 3474 3003 sinearaguatins@hotmail.com
Dianópolis 63 3692 2062 sine.dianopolisto@gmail.com seguro.sinedianopolis@gmail.com
Guaraí 63 3463 1710 sine.guarai@yahoo.com.br
Gurupi 63 3351 2477 63 3212 7809 sinegurupivagas@hotmail.com sdsinegpi@gmail.com
Paraíso do Tocantins 63 3361 3174 63 3606 3340 sineparaisoto@gmail.com sdparaisoto@gmail.com
Palmas 63 3218 1970 63 3218 1967 operacionalsinepalmas@gmail.com segurodesemprego.sinepalmas@gmail.com
Porto Nacional 63 3363 2717 63 3363 6307 sineporto@hotmail.com
Taquaralto 63 3363 2717 63 3363 6307 sinetaquaralto123@gmail.com segurosinetaquaralto@gmail.com
Ouvidoria 162
Site: http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/
Aplicativo do SINE Facil;
Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;
Portal do MTE: https://servicos.mte.gov.br/;
Ou através dos endereços eletrônicos ou telefones de contatos dos postos, que são:
Segunda 08h às 18 horas
Araguaína - 63 3421 1785 63 3414 3634 63 3414 2577 sinearaguaina@hotmail.com sd.sinearaguaina@gmail.com
Araguatins 63 3474 3003 sinearaguatins@hotmail.com
Dianópolis 63 3692 2062 sine.dianopolisto@gmail.com seguro.sinedianopolis@gmail.com
Guaraí 63 3463 1710 sine.guarai@yahoo.com.br
Gurupi 63 3351 2477 63 3212 7809 sinegurupivagas@hotmail.com sdsinegpi@gmail.com
Paraíso do Tocantins 63 3361 3174 63 3606 3340 sineparaisoto@gmail.com sdparaisoto@gmail.com
Palmas 63 3218 1970 63 3218 1967 operacionalsinepalmas@gmail.com segurodesemprego.sinepalmas@gmail.com
Porto Nacional 63 3363 2717 63 3363 6307 sineporto@hotmail.com
Taquaralto 63 3363 2717 63 3363 6307 sinetaquaralto123@gmail.com segurosinetaquaralto@gmail.com