Trabalho

INTERMEDIAÇÃO DA MÃO DE OBRA

O que é

Realiza a intermediação da vaga de trabalho entre o empregador e o candidato à vaga, por meio do sistema de Intermediação de Mão de Obra - IMO, para o melhor direcionamento do trabalhador à vaga que esteja dentro do seu perfil.

Quem pode usar

Trabalhadores, empregadores e todos os cidadãos que visam inserção social através do trabalho.

Como usar

Atendimento ao Trabalhador 

Cadastro do trabalhador no Sistema Público de Emprego: 

1.        Cadastrar ou atualizar os dados do trabalhador: perfil socioeconômico, educacional e profissional;

2.        Visando identificar os serviços que possibilitem a sua inserção no mercado de trabalho.   

3.        Identificar suas competências, habilidades, conhecimentos e necessidades, maximizando as chances de colocação ou recolocação no mundo do trabalho e emprego. 

Verificação de oportunidades de emprego:

1.        Identificação das vagas de emprego, estágio ou aprendiz cadastradas na Rede SINE, compatíveis ao perfil profissional do trabalhador. 

2.        Havendo vagas a carta de encaminhamento é entregue ao trabalhador no momento do seu encaminhamento à empresa e é o documento que comprova a ação realizada pelo SINE, 

3.        A Carta deve ser devolvida posteriormente pelo empregador à Rede SINE, com o resultado do processo seletivo. Nela são contidas informações referentes ao local e horário de entrevista, bem como a documentação necessária a ser apresentada na entrevista.

                                                                                                                                                     

Empregador:

1.        O atendente captadores de vagas tem contato com o empregador para informar sobre a vaga disponibilizada;

2.        Preenche-se um formulário com os requisitos da vaga;

3.        É lançada no sistema e fica disponível para todas as unidades, surgindo algum trabalhador apto à vaga, será dada baixa da vaga no sistema e no cadastro do trabalhador. 

Mais informações

Atividades realizadas através Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social SETAS –TO/Diretoria do Trabalho, vinculado ao Ministério da Economia. 

  • label_important Principais etapas

    Atendimento ao Trabalhador 

    Cadastro do trabalhador no Sistema Público de Emprego: 

    1.        Cadastrar ou atualizar os dados do trabalhador: perfil socioeconômico, educacional e profissional;

    2.        Visando identificar os serviços que possibilitem a sua inserção no mercado de trabalho.   

    3.        Identificar suas competências, habilidades, conhecimentos e necessidades, maximizando as chances de colocação ou recolocação no mundo do trabalho e emprego. 

    Verificação de oportunidades de emprego:

    1.        Identificação das vagas de emprego, estágio ou aprendiz cadastradas na Rede SINE, compatíveis ao perfil profissional do trabalhador. 

    2.        Havendo vagas a carta de encaminhamento é entregue ao trabalhador no momento do seu encaminhamento à empresa e é o documento que comprova a ação realizada pelo SINE, 

    3.        A Carta deve ser devolvida posteriormente pelo empregador à Rede SINE, com o resultado do processo seletivo. Nela são contidas informações referentes ao local e horário de entrevista, bem como a documentação necessária a ser apresentada na entrevista.

                                                                                                                                                         

    Empregador:

    1.        O atendente captadores de vagas tem contato com o empregador para informar sobre a vaga disponibilizada;

    2.        Preenche-se um formulário com os requisitos da vaga;

    3.        É lançada no sistema e fica disponível para todas as unidades, surgindo algum trabalhador apto à vaga, será dada baixa da vaga no sistema e no cadastro do trabalhador. 

  • access_time Previsão de prazos

    Tempo Máximo de Espera: 1h30min (uma hora e trinta minutos).

    Tempo Máximo de Atendimento: 20 (vinte) minutos

  • done_all Informações/Documentos necessários

    ·  Identidade

    ·  CPF

    ·  Comprovante de endereço

    ·  CTPS

    ·  Certificados para comprovação de cursos

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Ouvidoria 162
    Site: http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/
     

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Araguaína -  Rua 13 de maio, Nº 1804   63 3214-2777/3414-3634

    Araguatins  Rua Treze de Outubro Nº 1073   63 3474-1100/3474-3003

    Dianópolis  Rua Herculano Costa Rodrigues, Quadra 355 Lt. 18   63 3692-1293/3692-1628

    Guaraí   Av. Bernardo Sayao S/N   63 34631710

    Gurupi   Av. Mato Grosso nº 1771  63 3351-2477/3212- 7809

    Paraíso do Tocantins  Rua Tocantins Quadra 26 lote 04     63 3361-374/3602-3340

    Palmas  104 sul rua SE 03 ACSE 01, C J 03 LOTE 25   63 3218-1970/3218-1967

    Porto Nacional   Rua Bartolomeu Bueno nº 2111  63 3363-2717/3363-6307

    Taquaralto  Av. Tocantins Quadra 09 Lt 7  63 3218-1936/3218-1962

  • feedback Prioridade de atendimento

    Tempo Máximo de Espera: 1h30min (uma hora e trinta minutos).

    Tempo Máximo de Atendimento: 20 (vinte) minutos

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Tempo Máximo de Espera: 1h30min (uma hora e trinta minutos).

    Tempo Máximo de Atendimento: 20 (vinte) minutos

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Araguaína -  Rua 13 de maio, Nº 1804   63 3214-2777/3414-3634

    Araguatins  Rua Treze de Outubro Nº 1073   63 3474-1100/3474-3003

    Dianópolis  Rua Herculano Costa Rodrigues, Quadra 355 Lt. 18   63 3692-1293/3692-1628

    Guaraí   Av. Bernardo Sayao S/N   63 34631710

    Gurupi   Av. Mato Grosso nº 1771  63 3351-2477/3212- 7809

    Paraíso do Tocantins  Rua Tocantins Quadra 26 lote 04     63 3361-374/3602-3340

    Palmas  104 sul rua SE 03 ACSE 01, C J 03 LOTE 25   63 3218-1970/3218-1967

    Porto Nacional   Rua Bartolomeu Bueno nº 2111  63 3363-2717/3363-6307

    Taquaralto  Av. Tocantins Quadra 09 Lt 7  63 3218-1936/3218-1962

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Ouvidoria 162
    Site: http://www.gestao.cge.to.gov.br/ouvidoria/menuAciona/

  • attach_money Eventuais custos

    Gratuito.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Araguaína -  Rua 13 de maio, Nº 1804           63 3214-2777/3414-3634

    Araguatins  Rua Treze de Outubro Nº 1073   63 3474-1100/3474-3003

    Dianópolis  Rua Herculano Costa Rodrigues, Quadra 355 Lt. 18   63 3692-1293/3692-1628

    Guaraí   Av. Bernardo Sayao S/N         63 34631710

    Gurupi   Av. Mato Grosso nº 1771       63 3351-2477/3212- 7809

    Paraíso do Tocantins  Rua Tocantins Quadra 26 lote 04     63 3361-374/3602-3340

    Palmas  104 sul rua SE 03 ACSE 01, C J 03 LOTE 25       63 3218-1970/3218-1967

    Porto Nacional   Rua Bartolomeu Bueno nº 2111         63 3363-2717/3363-6307

    Taquaralto  Av. Tocantins Quadra 09 Lt 7                      63 3218-1936/3218-1962

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS)
Setor/Departamento:

Diretor do Trabalho

JOSE ALBERTO ALMEIDA GUIMARÃES

3218-1971  e-mail   subtrab@gmail.com